Fc Noticias » Novidades » Exercícios para as costas

Exercícios para as costas

As séries de exercícios para as costas são comuns, mas precisam ser praticados na rotina do programa. No artigo estão os principais exercícios que auxiliam na definição dessa parte do corpo Confira.

     

Ao escolher fazer exercícios físicos seja em casa ou na academia, é necessário intercalar os tipos de treinos adequados a necessidade de cada pessoa. Ou seja, para perder gordura localizada na barriga, deve se fazer séries de abdominais, para a panturrilha – corrida e corda e assim por diante.

Quando se organiza um programa de exercícios específicos, fica mais fácil adquirir os resultados que se espera da prática dos mesmos. Além disso, mantém o corpo em um condicionamento necessário para que ao longo da prática dos exercícios ele vai sendo definido.

O ideal é associar vários tipos de exercícios assim, o corpo não corre o risco de ter uma região mais trabalhada do que as outras. Comumente, o foco em treinos isolados são indicados e praticados por atletas de fisiculturismo, que logicamente tem o objetivo de corrigir a simetria de seu corpo.

A seguir os três principais e eficazes exercícios para trabalhar as costas:

Série de musculação

Barras livres

  • Barras livres – é uma série comum, mas muito eficiente. Os iniciantes devem ter cuidado, pois pode ser um pouco difícil fazer as repetições que são várias. Trabalham muito bem a parte superior das costas, e ainda auxilia na definição de tríceps e bíceps.
Série de musculação

Levantamento terra

  • Levantamento terra – um dos exercícios mais escolhidos para quem deseja definir as costas, mas é preciso manter essa série em cada programa de exercícios. Tem capacidade de aumentar a espessura de toda a região das costas, sendo possível realizar variações no levantamento terra de acordo com a aptidão de cada pessoa.
Série de musculação

Remadas

  • Remadas – classificadas como os melhores exercícios para costas, por causa da capacidade em aumentar a largura e também a espessura das costas. SE tornando então uma série complexa, com opções de variáveis que precisam ser alternadas ao do programa.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?