Dieta baseada em proteína

Nos dias de hoje, manter um dieta tem sido essencial, tanto à saúde quanto para melhora da forma física. Algumas dessas dietas são focadas em certos alimentos que que oferecem nutrientes pelo qual a pessoa acredita necessitar. O cardápio para cada tipo de dieta irá variar, uma dessas dietas é a dieta a base de proteína, ela tem como intuito em diminuir o consumo de carboidratos e aumentar o consumo de proteína, provocando perda de peso e ganho de massa magra.

dieta com alimentos ricos em proteínas, evitando carboidratos
Alimentos ricos em proteína. (foto: reprodução)

Consequentemente, com a queda nos carboidratos a insulina no corpo também diminui e se ela diminui os hormônios também são reduzidos e assim a gordura também. Pois um dos responsáveis pelo acumulo da gordura são os hormônios, mas também é preciso tomar cuidado e evitar alimentos açucarados. A proteína, além de fortalecer os músculos também ajuda na sensação de saciedade.

Alimentos recomendados

 Há varias receitas que você pode preparar para essa dieta, em geral é melhor se concentrar nos alimentos e entre os principais podemos citar: Carne de peixe, aves, queijo branco, ovos e legumes. É bom não exagerar em algumas frutas e verduras como tomate e cenoura. A carne no geral é bom que seja magra, portanto carne vermelha não é uma boa escolha. O mais importante na dieta é saber regular a quantidade de calorias. Uma boa média para emagrecer são 1.100 calorias por dia.

Alimentos que se deve evitar

Outros alimentos devem ser evitados para que a dieta funcione entre eles podemos citar todo o tipo de carboidrato. É importante diminuir o consumo de arroz , feijão, soja, banana e alimentos derivado do leite. mortadela, macarrão e outras massas também é preciso diminuir o consumo assim como os alimentos com açúcar e a base de trigo. Lembrar que, não deve evitar de comer carboidratos, apenas diminui-los, pois a falta de carboidratos no organismo podem trazer serias consequências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.