Dicas para acabar com o cansaço e a ressaca do carnaval

Não é novidade que os festeiros se jogam no Carnaval durante todos os dias de comemoração para aproveitar o máximo o feriado, a alegria dos desfiles, dos blocos, show’s e badalações. Muitos perdem noites de sono, consomem bebidas alcoólicas, saem da dieta, entre outros fatores.

Assim que o evento acaba, geralmente na quarta-feira de cinzas, a rotina normal volta a ser adaptada no cotidiano, mas realizar esse processo com disposição é bastante difícil já que um extremo cansaço domina seus corpos, assim como uma demasiada sonolência, dores de cabeça e outros sintomas da famosa ressaca.

Dicas para acabar com o cansaço e a ressaca do carnaval
Rapaz
(Foto: Reprodução)

Por esses e outros transtornos, medidas pós-carnaval vem sendo manipuladas por milhares de indivíduos para que assim consigam recuperar suas energias e voltar a executar suas atividades sem nenhum problema. Confira algumas delas a seguir e comece a colocá-las em prática agora mesmo!

⇒ 1. Beba bastante água para hidratar o organismo. Se possível, intercale a ingestão desse elemento com água de coco e sucos de frutas naturais.

⇒ 2. Sucos ou batidas de couve, tomate, maçã, laranja, abacaxi, kiwi e limão são excelentes pedidas, possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

⇒ 3. Fracione as refeições, comendo alimentos saudáveis a cada três horas. Isso fará com que a estrutura corporal recupere suas energias e nutrientes. As proteínas, carboidratos de baixo índice glicêmico e gorduras boas são excelentes aliados nesse processo.

⇒ 4. Consuma chás que auxiliem na melhora física, eliminando as dores de estômago, enjoos e ânsias,  como boldo, hibisco, sete dor, hortelã, dente de leão e gengibre.

⇒ 5. Tente não perder noites de sono nos dias posteriores, o corpo precisar descansar e promover sua manutenção,

⇒ 6. Procure conter os níveis de estresse e ansiedade, o sistema nervoso e a estrutura corporal precisam estar menos agitados.

⇒ 7. Volte a praticar exercícios físicos regularmente o quanto antes, isso ativará o metabolismo, fazendo com que as gorduras sejam queimadas, o álcool eliminado e a disposição volte com força total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.