Como viajar de moto com cachorro

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre como levar o seu cachorro para viajar, pois não sabem sobre as regras de trânsito estabelecidas para essa particularidade, principalmente os que farão o percurso de moto.

Não existe uma lei específica ou regulamento que dite uma regra para á esses casos, mas pesquisas revelam que os cães podem sim ser transportados em motos, desde que estejam em um compartimento seguro na parte de trás do veículo e que não ofereça nenhum risco para o condutor.

O compartimento deve ficar bem preso na moto, assim como o cão dentro dele para que nenhum acidente venha acontecer com o animal. Existem diversos produtos para esse transporte no mercado, dos mais sofisticados aos mais simples, podendo ser encontrados em lojas de artigos para animais domésticos.

Dicas de como transportar cachorro em motos.
Exemplo de um compartilhamento seguro para cães.
(Foto: Reprodução)

É importante lembrar que o uso do capacete e do óculos são fundamentais para o transporte do animal. Todos esses acessórios possuem um recorte que se adapta ao focinho canino, proporcionando a sua proteção.

Dicas de como transportar cachorro em motos.
Cachorro com óculos e capacete para sua proteção.
(Foto: Reprodução)

Caso tenha dúvidas sobre o assunto, procure o DETRAN da sua cidade e peça dicas sobre como realizar o transporte do seu animal.

Dica

Fique sempre atento ao seu cão durante a viagem. Pare em locais seguros para deixa-lo caminhar um pouco, se alimentar e hidratar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.