Cachorro gosta de música

Os animais de estimação, por serem criados tão próximos dos seres humanos, estão pegando alguns de seus hábitos e aderindo a gostos incríveis, tal como o de ouvir músicas. Alguns cães ficam mais calmos, outros mais agitados, alegres, tudo de acordo com o que a música consegue expressar e manifestar dentro dele.

Gosto musical dos cães.
Cachorro ouvindo música.
(Foto: Reprodução)

Segundo Snowdon, cada cão possui o seu estilo de música preferido de acordo com a sua espécie. Isso porque possuem alcances vocais e batimentos cardíacos diferentes dos nossos.

No ano de 2009, Snowdon fez uma parceria com David Teie para compor músicas para animais. Os três primeiros hits compostos fizeram muito sucesso com macacos e desde então eles não pararam de compor para outras espécies.

Ambos compositores afirmam que os cães possuem a sua singularidade em vista das outras espécies, pois preferem músicas feitas para seres humanos do que as que eles produzem voltadas diretamente para animais.

A psicóloga, Deborah Wells, afirma que os cachorros conseguem identificar e aderir o gosto para a música humana. Ela afirma que o estilo musical produz efeitos diferentes no comportamento do cão. um bom exemplo disso é que, normalmente, quando ouvem músicas mais calmas, ficam mais tranquilos; já quando o hit é mais pesado e agitado, o animal adere ao sentimento que o som produz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.