Como tirar o cartão do cnpj

O cartão do CNPJ é uma forma de comprovar o seu CNPJ e lhe atribuir os direitos que vem com o cartão, para adquirir o cartão primeiramente é necessário obter o CNPJ, esse pode ser um processo bem longo é complicado, por isso é recomendado procurar o auxilio de um contador que saberá informar mais sobre o necessário, mas em suma é preciso ter o CPF do dono e se tiver no caso dos sócios da futura empresa, IPTU do local do empreendimento, preencher a FCPJ (Ficha Cadastral da Pessoa Jurídica) essa ficha está disponível pelo site http://www.receita.fazenda.gov.br ou pelo programa “Receitanet” que pode ser baixado pelo site da receita.

cnpj

Documentos e cadastro

Depois de ter feito todos os cadastros e apresentados todos os documento necessários para fazer o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) você irá adquirir o seu cartão do CNPJ, ele funciona como um comprovante para os microempresário e empresários, toda empresa que comercializa ou está relacionado a relações tributarias deve fazer o CNPJ para ficar em dias com a receita federal, a única exceção no pagamento de impostos e para igrejas.

Oque tem no Cartão digital CNPJ

O cartão do CNPJ deve conter todas as informações da empresa, como por exemplo: data da criação, descrição das atividades econômicas principais e secundarias natureza jurídica do endereço, etc. O numero do CNPJ é importa e deve está contido em toda a nota fiscal emitida, o próprio cidadão pode entra no site da Receita Federal e consultar o numero do CNPJ para ver a situação da empresa.

Lembrando que toda empresa que se envolve troca tributaria deve obrigatoriamente ter o CNPJ assim como outras instituições como o caso de órgãos públicos, condomínios, edifícios, consórcios, candidatos a cargos políticos, etc. Esse processo está previsto por lei assegurada na própria constituição em vários artigos, citando aqui os principais, seriam o art. 37, art. 113, art. 863, entre outras varias leis complementares, portanto fazer processo tributário realizado por empresas, entre outros já citados sem ter o CNPJ é crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.