Como substituir o jantar de maneira saudável

Ter uma boa alimentação é considerado como fator essencial para manter a saúde em dia. Além disso, essa prática ainda pode vir a proporcionar outros inúmeros benefícios para os seus adeptos, como o ganho de massa magra, definição muscular, perda, ganho ou equilíbrio de peso, organismo hidratado e em bom funcionamento, diminuição ou eliminação das gorduras localizadas, etc.

O fracionamento das refeições, a troca de alimentos que engordam pelos saudáveis, o controle da quantidade de comida ingerida por dia, evitar ficar beliscando e também os excessos, são particularidades essenciais nesse processo, que devem ser realizados todos os dias.

Essas e outras demais táticas proporcionam o aceleramento do metabolismo, possibilitando ainda uma maior quantidade de nutrientes para o organismo, que regularizam a estrutura corporal. Um dos processos considerado benéfico que pode ser aderido em modalidades de reeducação alimentar e dietas, é a troca do jantar por lanches saudáveis.

Dicas de lanches para substituir o jantar
Sanduíche saudável.
(Foto: Reprodução)

Essa substituição é executada por muitas pessoas e por vezes ministrada por nutricionistas, pois o jantar é realizado em horários que o metabolismo já não está mais tão ativo quanto durante o dia, dando mais chances do corpo acumular gordura e por consequência o indivíduo vir a engordar.

Manter uma alimentação leve, com lanches e saladas nessa refeição é muito bom. Se você vem desejando aderir a essa prática mas está sem ideia do que consumir no lugar do jantar, confira algumas dicas abaixo:

 Sopas contendo carboidratos com baixos níveis glicêmicos, carnes magras, frangos ou peixes, ervas frescas ou desidratadas, legumes e verduras cozidas;

 Omelete com a clara do ovo, podendo ser temperada com pedacinhos de tomate, cebola, pepino, frango e outros alimentos saudáveis;

 Sanduíches saudáveis compostos por pão integral, folhas de alface, tomate, pepino, presunto magro, peito de peru, queijo (minas frescal, cottage ou ricota de preferência),

 Shakes/vitaminas com a combinação de frutas, oleaginosas, chia, linhaça, leite desnatado ou iogurte natural light;

 Saladas com verduras e/ou legumes, peito de peru, e/ou peixe e/ou frango;

Dicas

Como acompanhamento dessas refeições, pode ser ministrado o suco de frutas naturais, de preferência após o término do consumo do lanche, para que o líquido não atrapalhe a mastigação;

Procure sempre preparar os pratos de maneira saudável, com temperos naturais, pouco uso de sódio, grelhados, assados ou cozidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.