Como se tornar um skatista profissional

Se tornar um skatista profissional é o sonho de muitos jovens que se aventuram no esporte. Entretanto esse é um caminho bem difícil, não basta apenas ser um bom esqueitista para se tornar profissional, também deve saber que esse processo pode demorar e muitas vezes não acontecer. Hoje em dia está mais acessível para realizar esse sonho, alguns anos atrás o Brasil quase não tinha empresas interessadas em patrocinar o esporte.  Atualmente contamos com uma boa variedade de empresas que trabalham exclusivamente nesse esporte que vem crescendo a cada dia.

Se tornado um profissional do skate
Skatista profissional
foto: reprodução

Se tornando um profissional do Skate

O primeiro passo para se torna um profissional é ter o seu próprio equipamento. Muitas pessoas acabam pegando skates emprestados e por mais que sejam bons não tem a disponibilidade de poder praticar com o seu próprio equipamento. Uma dica,  não começar a praticar querendo se tornar um profissional, faça por diversão. Afinal é para isso que serve o esporte, você pode entrar em competições amadoras e trainar bastante.

O mais importante para quem quer ser um profissional do skate é conseguir um patrocinador, pois é ele quem paga o salário dos skatistas. Uma boa maneira de começar é pedir para algum amigo gravar videos de sua performance e mandar para empresas do ramo. O skatista Sandro Dias, cinco vezes campeão mundial, começou assim. Outro ponto importante é não se deixar levar pelas competições, Bob Burnquist já fez uma ressalva dizendo que ganhou sua primeira competição e logo na seguinte acabou em 32º lugar.

Depois de conseguir patrocínio você deverá entrar em contato com a Confederação Brasileira de Skate (CBSK), lá você será avaliado e eles dirão se você tem os requisitos para se tornar profissional do esporte. A partir daí é só procurar patrocinadores, eles se comprometerão a pagar uma quantia mensal  ao atleta e a envia-lo ás competições. O atleta terá que usar os produtos do patrocinador e tentar se manter sempre conhecido e com boas colocações nas competições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.