Como promover um evento musical

Fazer com que um evento musical seja um sucesso, tenha retornos positivos e resultados produtivos não é uma tarefa tão fácil como muitos imaginam, principalmente porque todo esse projeto deve estar completamente organizado e conter uma equipe super articulada.

A diversão e entretenimento são os pontos principais que os produtores terão que fornecer para seus clientes, proporcionando a eles um dia e/ou uma noite magnífica, sensacional e inesquecível, com bons preços, qualidade de atendimento, recepção, estrutura, entre outros detalhes importantes.

Se você está em busca de estratégias que te auxiliem nessa promoção, confira as dicas a seguir e comece a colocar suas ideias no planejamento e em ação, quanto antes isso for feito, menores serão as chances de que algo dê errado.

1. Analise o público alvo do evento e faça um levantamento de dados para saber a quantidade parcial de pessoas que desejariam estar em uma comemoração como a que está planejando. Enquetes nas redes sociais são excelentes para descobrir uma média e ver se é favorável ou não executar a festa.

Como promover um evento musical
Representação de uma pessoa dançando.
(Foto: Reprodução)

2. Procure os profissionais mais capacitados da região para fazer parceria, porque são específicos na área se shows, os resultados não precisaram ficar sendo cobrados e todos trabalharam em conjunto para que o evento seja um sucesso e tenha recorde de bilheteria.

3. Antes de definir qual a data da comemoração, pesquisem minuciosamente qual o período mais adequado, de preferência que seja longe de outros shows da região e proximidades e que seja perto do pagamento dos habitantes da cidade e entorno.

4. A estimativa de público é essencial para saber qual o local escolher para realizar o evento, porque é necessário saber quantas pessoas o ambiente comporta. É importante delegar se o lugar será coberto ou não, dependendo das condições climáticas do mês e suas temperaturas.

5. Tenha um excelente produtor na sua equipe de eventos, para que as contratações de som, limpeza, segurança, montagem e de outras áreas sejam seguras. É relevante que todos os técnicos escolhidos sejam renomados no mercado para que evento não seja um fiasco.

6. Defina a agenda de cantores e entre em contato com os seus empresários. Exija a formulação de um contrato específico que evite contratempos e qualquer prejuízo para a sua equipe.

7. Faça a verificação de todos os profissionais, equipamentos e serviços meses antes antes do show. Aproveite para controlar os orçamentos de entrada e saída de verbas para não haver nenhum prejuízo.

8. Assim que a programação for definida, montem uma abordagem com vários veículos em relação a divulgação e vendas de ingressos. Esses pontos são essenciais para conseguir um maior público. Promoções com cortesia, preços acessíveis, parcelamento e outros anúncios podem favorecer essa abordagem.

9. Procure manter um bom relacionamento entre todos da equipe. Quanto menos desentendimentos forem constados, melhor será para a organização do evento.

10. Ao final do evento, elogie a equipe e faça as correções devidas para que o próximo evento seja tão produtivo quanto o que acabou de acontecer. Esse reconhecimento faz a diferença para muitos funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.