Como perder gordura de forma acelerada

No mundo contemporâneo todas as transformações devem ser rápidas, isso se aplica também as mudanças no corpo, nossa sociedade é cheia de esteriótipos de beleza, onde a forma é primaz ao conteúdo, e para alcançar os padrões estéticos muitos entram nas famosas dietas da moda, que prometem mudanças físicas em um curto espaço de tempo.

O maioria dessas dietas até dão um ótimo resultado no início, mas, com o passar dos dias  o indivíduo desiste por não conseguir se manter no plano alimentar proposto, e volta a comer igual ou até mais do que antes. Outras propostas emagrecedoras são tão drásticas, prejudicam até mesmo a saúde da pessoa.

Queima de gordura

A gordura é muito importante no nosso organismo, ela protege-nos de impactos mecânicos, também é um escudo térmico e ainda reserva energia, por todos esses motivos nosso  corpo é meio averso a livrar-se dessa gordura, por tê-la como necessária. Ao entrar em uma dessas dietas drásticas perdemos rapidamente as células de gorduras, nosso corpo irá querê-las de volta e por isso, nunca conseguimos firmar a dieta, nossa fome por caloria fica quase que insaciável. Isso prova que emagrecer em tempo recorde não é a solução para nada.

emagrecer com segurança
Saiba como ficar de bem com a balança sem perder a qualidade de vida

Se quer emagrecer de uma vez por todas deve primeiramente intender que isso é um processo e o tempo para que seu projeto se concretize só depende do seu esforço e dedicação. A forma mais eficaz de perder gordura é acelerando seu metabolismo, provocando a ação termogênica no corpo.

Metabolismo forte e funcionando

Para acelerar o metabolismo você precisa aumentar o número de refeições e adequá-las a quantidade de atividade física diária que realiza, a maioria dos nutricionistas esportivos recomendam alimentar-se a cada duas ou três horas. Exercícios físicos também irão ajudar na perda do tecido adiposo, tanto a musculação quanto atividades aeróbicas.

Os carboidratos complexos, que demoram mais para serem absorvidos e dão mais energia e pouco índice glicêmico, fuja das guloseimas, essas são fonte de carboidratos simples e se alojam rapidamente no corpo na forma de gordura. Uma dica é optar por alimentos de base integral e consumir muita fibra.

As proteínas também são muito importantes, principalmente para quem deseja abaixar os índices de massa corpórea e manter a massa muscular, esse nutriente é a base formadora da estrutura dos  tecidos, outra vantagem dos alimentos proteicos é que exigem a aceleração do metabolismo por serem de absorção demorada, concluindo, a proteína aumenta o efeito termogênico  e promove o anabolismo muscular.

O melhor de tudo isso é que não é uma dieta, é uma mudança de hábitos, reeducação alimentar passível de adaptação e que ainda melhora indiretamente o funcionamento do seu organismo. Se é praticante de atividade física converse com seu treinador. se ele achar necessário você pode incluir os suplementos no seu quadro alimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.