Como pedir uma moça em namoro

Com certeza, uma das coisas mais difíceis da vida é pedir uma mulher em namoro. Mesmo com toda a segurança, é comum que sintamos aquele frio na barriga e medo de receber um não da mulher amada. As histórias de pedidos que não deram certo só dificultam ainda mais e tira a pouca coragem que existia.

Porém, uma hora ou outra, teremos que passar por isso. Seja qual for o resultado, os acontecimentos sempre servem de aprendizado e experiência para próximas vezes e também para dar conselhos e ajudar outras pessoas que estejam passando pela mesma situação.

O pedido de namoro deve marcar a história do relacionamento
O pedido de namoro deve marcar a história do relacionamento

Confira logo abaixo, algumas dicas que o ajudarão nessa hora difícil e também prazerosa da vida:

Tenha certeza: Para pedir alguém em namoro, é necessário saber se a outra pessoa te curte da mesma forma que você a considera. Não vai adiantar pedir uma amiga em namoro. Você deve ter em mente de que a pessoa te considera como pretendente e que os momentos que vocês já devem ter compartilhados juntos, serviram para confirmar que ambos se gostam.

Fique calmo: Manter a calma é o melhor modo e passar confiança. Marque um dia – sem dizê-la é claro – para pedi-la em namoro e vá ao encontro com firmeza e tranquilidade. Tenha em mente a possibilidade de receber um “não” ou um “talvez” e que isso é normal nos relacionamentos. Encare a situação com maturidade.

Pense em um bom lugar e faça o clima: Pense em um lugar bem romântico ou um lugar onde ela gosta de ir com você. Pode ser um bom restaurante, uma paisagem natural tranquila ou até em lugares mais públicos. A criatividade também é um fator muito importante. Se você tem certeza que ela gosta de você, combine com amigos para fazer algo diferente para ela. Pedi-la em namoro na frente de várias pessoas é uma das maiores declarações de amor que se pode fazer. Mas tenha cuidado. Respeite se ela for muito tímida ou envergonha com esse tipo de coisa. Faça tudo da forma que mais a agrade.

Pense bem antes o que dizer: Não deixe que as ideias surjam na hora. Ela não vão surgir e você só vai estragar o momento. Treine bem antes e não exagere nas coisas que dirá. Seja direto ao ponto, não perca o tempo com poesias ou coisas mais longas. Apenas diga o quanto a ama e faça o pedido de namoro. Com certeza, ela estará muito ansiosa para dizer o “sim” e você não vai querer estragar isso com exageros, certo?

Com essas dicas, é possível que tudo ocorra de forma simples e fluída. Lembre-se que nada garante que tudo dará certo. É importante saber que tudo pode acontecer. Boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.