Como mudar App Store americana para brasileira no ipad

Muitas pessoas pensam que a App Store limitada ao Brasil não pode ser mudada de região, coisa que frenquentemente acontece com o Brasil como forma de tentar diminuir a ilegalidade. Mas existem várias maneiras de mudar e de certa forma (burla) algumas dessas limitações. Lembrando que atualmente muitos dos aplicativos de fora que eram barrados no Brasil estão sendo liberado ao poucos. Portanto se tem algum aplicativo que está sendo barrado é melhor dar uma conferida na App Store brasileira.

apple
Como mudar o App Store? (foto:reprodução)

Contas alternadas

Uma das maneiras de se obter aplicativos internacionais que muitas vezes estão em promoções apenas naquele país, é criar duas contas na App Store , uma brasileira e uma americana. Basicamente você só precisa deslogar uma conta para usar o outro. No momento em que for trocar de conta, automaticamente você entra na App Store de outros país. Pelas normas da App Store não é permitido esse tipo de método, portanto há um risco da Apple decidir fechar uma de suas contas, mas isso é algo difícil de acontecer

Alterando o país por cartão internacional

Devemos entender que a partir do momento em que você muda, você não poderá mudar o App para outro país, exceto por utilização de cartão nacional da região para qual você mudara. Basicamente você pode alterar o seu país de acordo com o  cartão. Se você tem um cartão brasileiro só poderá utilizar a App Store brasileira, mas se você utiliza um cartão americano só poderá usar a App Store americana. Mesmo em caso de cartões internacionais o Brasil sofre limitações.

Apenas o Uruguai aceita a mudança de local da App Store por um cartão internacional. Para mudar a região temporariamente é simples. Siga os passos a seguir.

1) O primeiro passo é clicar no seu nome (email) de sua conta no canto superior direito.

2) Agora você deve está na página de configurações da sua conta, agora procure pelas opções “Trocar país ou região

3) Agora você pode optar por trocar de país como: “Estados Unidos” para “Brazil”. Ou se você pretende mudar temporariamente, você pode mudar para o Uruguai.

4) Agora irá aparecer os termos de uso. Clique em aceitar

5) Ao aparecer uma tela pedindo para colocar as informações de seu cartão, caso você coloque um brasileiro por exemplo, já estará tudo mudado e você só poderá usar a App Store brasileira. Mas caso esteja usando o cartão internacional e queria mudar por Uruguai, mude-o.

6) Depois de ter colocado o CEP e a cidade está tudo pronto, você já pode comprar a vontade. No caso da App Store uruguaia, siga os mesmo procedimento para voltar para App Store do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.