Como montar uma república

As repúblicas normalmente são feitas para abrigar alunos de cursos universitários. Essa é uma ótima opção de moradia para quem deseja economizar dinheiro. Para conseguir vagas nesse lugares é um pouco difícil e por esse fator muitas pessoas querem fundar sua própria república, mas como fazer isso? É o que veremos abaixo!

Dicas de como montar uma república

* O primeiro passo é alugar a casa. É importantíssimo que seja verificado as condições do lugar, se há algum defeito na estrutura para não colocar em risco a vida de ninguém e nem causar maiores aborrecimentos;

* Visite outras repúblicas, peça dicas aos fundadores delas e compare os preços dos aluguéis e serviços;

* Além de checar o estado da casa, verifique com os vizinhos como é a vizinhança, se o bairro é perigoso ou não, se as suas possuem uma boa iluminação e atendimento médico ou policial quando necessário;

* Para mobilhar a casa, para que os gastos não sejam muito elevados, opte por comprar todos os móveis e eletrodomésticos em móveis usados. Reforma-los muitas vezes sairá mais em conta do que comprar um novo, mas isso só será possível visualizar após várias pesquisas de preço;

Como montar uma república?

* Tenha sempre um caderno de orçamentos, gastos e investimentos para ter um balanceamento dos prejuízos e dos lucros;

* Antes de encontrar qualquer morador para a república, estipule leis que devem ser seguidas na casa. Regras sobre os pagamentos, sobre a higiene, convivência e arrumação de toda a casa.

A forma mais fácil de conseguir moradores para uma república é fazer a divulgação da mesma, colocando o que é aceito e o que não é. As propagandas podem ser feitas via redes sociais, verbalmente ou em cartazes que podem ser colados nas entidades de ensino.

Exemplo de um cartaz

“Aluga-se quartos mobilhados em tal endereço, próximo a tal lugar. Não aceitamos cachorro e nem bebidas alcoólicas dentro dos mesmos. Interessados ligar para….”

Um república, por mais que seja composta quase sempre por jovens, deve sempre manter uma boa conduta. Nada de fugir das regras e caso um dos moradores faça isso é necessário que punições sejam tomadas ou que o responsável pela casa tenha uma séria conversa com todos os que habitam ali explicando como funciona o regulamento daquela moradia. Somente dessa maneira, tendo puço firme, que o responsável pela república não terá muitas dores de cabeça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.