Como formatar um celular android pelo pc

O sistema Android foi um sistema criado e pensado para aparelhos moveis e hoje é um dos sistemas mais populares do mundo devido a sua empresa responsável, o Google e a todos os aparelhos da marca Samsung que se vincularam à esse sistema.  Sua criação o sistema foi baseado no Unix, cujo a base é o Linux que já conhecemos. Esse sistema foi criado de tal forma de garantir livre utilização do seus usuários.

como formatar o android
Formatando Android
(foto: reprodução)

Apesar do sistema Android ser de ampla margem para para aplicativos criados por pessoas ou empresas independentes, algo mais livre do que o IOS por exemplo, mas o Android não libera acesso às suas principais configurações. Pois as configurações do sistema, por causa dessa dessas limitações, o acesso ao Android pelo PC é limitado e não permite grandes alterações como a formatação do aparelho.

Entretanto a formatação pelo próprio aparelho é bem simples e pode ser feito por qualquer um, basta acessar o aparelho em “Configurações” e clicar em “Restaurar Padrão de Fábrica” lembrando que é importante fazer um backup antes para não perder todos os seus arquivos. Você também pode optar por fazer uma formatação direta apagando todos os seus arquivos sem nenhum aviso prévio, basta digitar os números “*2767*3855#” no aparelho e aguardar.

Mesmo que não seja possível formatar o Android pelo PC você também pode acessar os seus arquivos apenas conectando pelo cabo USB. Já se você quiser acessar algumas funções a mais do aparelho pelo computador, você pode baixar o aplicativo AirDroid pelo Google Play, acessa o aplicativo (não é preciso criar conta é apenas opcional) e pegar o número do IP do site que ele vai te informar algo como “192.168.0.7:8888” e colocar na barra de endereços do seu navegador, você verá uma tela com todas as informações do seu telefone e pode realizar várias operações do telefone pela tela (lembre de deixar o aplicativo ativo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.