Como mudar para a noite no minecraft

O Minecraf é um jogo indie de um sucesso mundial, está entre um dos games mais jogados do mundo. O jogo se caracteriza basicamente por um mundo formado completamente de blocos onde é possível criar coisas utilizando “blocos” ou destruir os blocos ao seu redor. Uma das características do jogo  é a troca de horários do dia para noite. Os monstros que habitam o mundo de Minecraft se tornam mais perigosos a noite e chegam a provocar medo nos jogadores.

mudando o tempo em minecraft
O jogador pode mudar o horário do jogo, do dia para noite ou vice-versa.
(foto: reprodução)

Assim como outro jogos, o Minecraft tem a característica de dar acesso ao administrador do jogo a fazer alterações no game através de um comando emitido no jogo, muito semelhante a Counter Strike que foi uma dos jogos mais famosos do mundo para computadores. Vale lembrar que esses comandos só funcionam em modo multiplayer. Se o servidor, no qual o jogador entrou, tiver liberado o uso de comandos para jogadores.

Para acessar a tela de comandos pressione a tecla “;” , uma janela que contém todas as informações da sua partida vai aparecer na tela. Para mudar o tempo do seu Minecraft para dia basta apenas digitar “/time set day” ou “/time set 0” mas caso queira mudar para noite basta digitar o comando “/time set night” ou “/time set 12500“. Depois de digitar o comando no mesmo instante hora o cenário do jogo vai mudar.

Você ainda pode optar pode fazer algumas variações como colocar chuva, para isso basta apenas abrir a tela de comando como já foi mostrado e digitar o comando “/toggledownfall“, esse mesmo comando é usado para ativar ou desativar a chuva e você também pode colocar o comando “/weather clear” para retirar a chuva. Agora que você já sabe os comandos de tempo do Minecraft basta entrar no game e se divertir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.