Como dividir o quarto para fazer um closet

O quarto é um dos ambientes mais íntimos da casa, tanto para o público feminino quanto para o masculino, porque é nele que todos se sentem mais aconchegados, guardam todos os seus pertences importantes, além de ser o cantinho mais apropriado para ter uma boa soneca e descansar.

Esses cômodos costumam demonstrar muito a personalidade das pessoas, porque cada um adapta a decoração de acordo com as suas necessidades, desejos, gostos e fantasias. Os climas podem variar de clássico, para moderno ou descontraído, mas o importante é que seja tudo bem planejado.

Um dos pontos essenciais nesse processo é a organização, sendo o guarda-roupa e as cômodas os móveis mais recomendados para essa prática. Porém, para sair um pouco desse modelo padrão, alguns indivíduos estão criando novas roupagens para essa modalidade e adicionando closet’s no lugar desses objetos.

O closet se trata de um espaço destinado para guardar roupas, sapatos e acessórios em geral e para ter um ambiente desses em casa, basta apenas usar a imaginação e colocar a “mão na massa”.

Como montar um closet no quarto?

⇒ Dica essencial: Analise a estrutura do quarto e defina como irá dividi-lo, ou seja, quais serão as proporções, se optará por móveis que façam essa articulação ou se irá construir paredes. Confira as imagens a seguir e aproveite as demonstrações para colocar suas ideias em ação!

Estantes, cabideiros e outros materiais são recomendados para criação de closets em quartos pequenos. Essa também é uma excelente opção para quem gosta de algo mais tradicional, mas se quiser dar um up, basta adicionar cores aos arranjos.

Como dividir o quarto para fazer um closet
Closet clássico.
(Créditos da foto: https://pigmentof.files.wordpress.com/)

Os móveis do closet podem ser colocados no meio do quarto e uma cortina bem estruturada ser adicionada ao ambiente para separá-los.

Como dividir o quarto para fazer um closet
Closet personalizado.
(Créditos da foto: http://www.bettys.com.br/)

Se você está disposto a fazer uma pequena obra no quarto, crie um compartimento para colocar os móveis do closet e faça uma parede falsa como porta.

Como dividir o quarto para fazer um closet
Closet escondido.
(Créditos da foto: http://decoracaoedicas.com.br/)

Compre móveis que sejam projetados para proporcionar um certo nível de “camuflagem”, como esse guarda-roupa espelhado.

Como dividir o quarto para fazer um closet
Closet espelhado.
(Créditos da foto: http://4.bp.blogspot.com/)

A opção a seguir é uma das mais simples para criar um closet no quarto, porque basta apenas virar o guarda-roupa para a parede (deixando um espaço para passar e abrir as gavetas) e colocar um papel adesivo de decoração na parte de trás, como mostra a imagem a seguir.

Como dividir o quarto para fazer um closet
Closet colorido.
(Créditos da foto: http://www.wikinoticia.com/)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.