Como cozinhar e desfiar frango

A carne de frango é muito saudável, recomendada em diferentes dietas, também é muito sugestiva para realizar diferentes receitas, seja, assada, grelhado, em saladas variadas, sanduíches, recheios de tortas, empadas, salgados, pães e uma infinidade de opções. Embora seja muito saboroso, o frango tem suas particularidades para ser preparado, dependendo do corte da ave, a peça de torna um pouco mais demorada.

frango desfiado
Após ser desfiado, o frango pode ser congelado no freezer.

Muitas pessoas gostam de utilizar o frango desfiado nas receitas, como na galinhada, as tortas e etc. A carne cozida corretamente fica bem macia e é super prática para se usar. Após ser cozido e desfiado, o frango pode ser congelado para o uso futuro em outros pratos. Cozinhar e desfiar o frango é muito fácil, mas requer seguir algumas dicas, para que o mesmo não fique duro ou perca o seu sabor.

A primeira dica é cozinhar o frango e já temperá-lo, assim, quando o mesmo for utilizado não precisará de tantos temperos. Por isso que o mesmo é tão prático, basta associar a receita ou ao prato que se vai preparar e pronto. Vejas as dicas de cozimento e a forma mais rápida para desfiar o frango. Lembrando que a quantidade de águas, temperos e etc., dependerá muito da quantidade de frango que irá cozinhar, portanto as dicas são apenas uma referência.

Dica:
Separe 1 a 2 kg de peito de frango com osso e sem pele;
Meio limão
4 dentes de alho sem casca partidos ao meio
1 cebola média cortada
Cheiro verde à vontade
1 colher de sopa de sal
2 colheres (de sopa) de óleo
Água para cobrir

Refogue os temperos em uma panela de pressão, coloque o óleo, em seguida alho, cebola e o cheiro verde. Acrescente o frango, misture bastante e deixe com que ele fique bem passado.

Após isso coloque a água e o sal e tampe a panela, deixando-a ferver. Quando começa a pressão, marque o tempo de 15 minutos e somente depois desse tempo, desligue o fogo e retire a pressão.

Abra a panela, verifique o cozimento e retire o caldo. Tampe a panela novamente, e deixe que o frango mais 5 minutos. Abra e o mesmo estará quase todo desfiado, basta utilizar uma concha para desfiar o restante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.