Como contornar o rosto com maquiagem

A maquiagem é um fator indispensável na vida não só de mulheres, mas também nos homens.  A face é a principal área do corpo realçada por ela.  Seus produtos são capazes de proporcionar uma bela estética, além de deixar o indivíduo ainda mais bonito.

Muitas vezes a maquiagem é utilizada para esconder os sinais que o tempo proporciona para a pele ou para disfarçar  linhas indesejáveis da face.  Aprender a fazer o contorno do rosto é um dos passos essenciais nesse procedimento.

Antes de qualquer coisa, o indivíduo deverá saber qual é o formato do rosto e a forma correta de aplicar os produtos escuros e claros, para que  consiga realçar ou diminuir a aparência da testa, do nariz, abrir ou fechar mais os olhos, aumentar as maçãs do rosto, entre outros.

Lembre-se: As cores claras servem para aumentar e as escuras para diminuir.

Dicas

Dicas de como contornar o rosto da maneira certa.
Dicas de como aplicar as cores nos contornos da face de acordo com cada formato de rosto.
(Foto: Reprodução)

* Para proporcionar o efeito desejado no formato do rosto, o maquiador deverá fazer um jogo de sombras e luzes, colocando tonalidades mais claras onde os ossos são mais aparentes e cores mais escuras nos locais onde os ossos são mais profundos.

* Para quem tem o rosto redondo ou quadrado, o ideal é afinar as expressões, aplicando produtos com tom marrom ou acima do seu tom de pele abaixo das maçãs da face, puxando com o pincel até a linha da ponta final dos olhos. Pode-se ainda, passar o produto na lateral do nariz até os olhos e nas têmporas, para afinar as áreas.

* Para quem deseja diminuir a testa, basta passar um produto marrom ou com um tom acima do seu bem próximo ao couro cabeludo.

* Para realçar as áreas do rosto que deseja, basta utilizar um tom branco ou mais claro que o da sua pele. No caso dos olhos, basta utilizar abaixo das sobrancelhas.

* Para iluminar o rosto, passe um pouco do produto mais claro na testa até a ponta do nariz, na ponta do queixo e na mandíbula.

Lembrete: Para deixar o rosto com uma aparência maior  (no caso das faces bem finas), basta apenas que as cores descritas acima sejam alternadas de acordo com o desejo do indivíduo.

Passo a passo de como contornar o rosto

http://eaibeleza.com/make/como-afinar-e-contornar-o-rosto/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.