Como configurar Email no Nokia e71

O Smartphone Nokia E 71 foi um dos pioneiros no uso do teclado Querty e logo se tornou popular por conseguir combinar de operacionalidade e design, um dos preferidos para o uso no mercado no trabalho. Por conseguir manipular planilhas Office se tornou um importante assistente móvel dos empresários, que podem inclusive visualizar seus e-mail aonde estiver.

Nokia E71
O Nokia E71 consegue reunir as melhores funções de um smart.

Se você é proprietário de um E 71 é está encontrando dificuldades para configurar seus serviços de e-mail não se preocupe, iremos  lhe ajudar a nessa tarefa. É importante saber que seu aparelho suporta os seguintes padrões de internet: IMAP4, POP3 e  SMTP entre outros oferecidos pelo fornecedor. Em detrimento disso é possível instalar os seguintes serviços de email em seu Nokia:

* POP3 e  SMTP: Antes de lê-los é necessário realizar o download dos emails e salva-los em seu dispositivo.

* Mail for Exchange: normalmente utilizado para receber correspondência no formato TI, mais comum no ramo empresarial. Configurações adicionais podem ser requeridas de acordo com o aplicativo.

* Nokia Messaging: pode ser sincronizado com diferentes provedores virtuais, por exemplo o Gmail. Para receber os emails é necessário que o programa Nokia Messaging esteja aberto.

* Existe a possibilidade ainda de abarcar outras aplicações de email a ele adequada.

Configurar Gmail no Nokia Messaging

Optamos por ensinar o método de instalação do Gmail por este ser mais utilizado atualmente, contudo, se você utiliza outro provedor não se preocupe, pois o procedimento é bastante similar ao que veremos a seguir:

encaminhamento pop

Passo 1: Abra seu Gmail e navegue até configurações em seguida clique na aba ” Encaminhamento POP/ SMTP”, nas opções que surgir marque ” Desativar Encaminhamento”, e ” Ativar IMAP”. Pronto, agora já podemos iniciar o procedimento no telefone.

Passo 2: Com o celular acione o ” Menu” em seguida ” Menssaging” , ” Options”, “Settings”, “email” e enfim chegue até “Mailboxes”. Na caixa que se abrir escolha ” SIM” se nunca neguma conta houver sido configurada no aplicativo ou ” Options” e depois “New mailbox” para inserir outra conta e pressione ” Start”.

Passo 3: Escolha a opção IMAP4 e finalize selecionando ” OK”.

Passo 4: Insira seu Gmail ou domínio completo e confirme em ” OK”.

Passo 5: Em ” Servidor de entrada de e-mails ” insira ” imap.gmail.com” e em ” Servidor de Saída de e-mails ” digite “smtp.gmail.com”, confirme ambas oporerações em “opções” e ” OK”. Por último nomeie sua caixa de correspondências.

Passo 6: Na tela de configuração do Email reescreva seu endereço completo e sua senha de acesso, encerre a operação clicando em ” opções ” e  “OK”. Após isso aparecerá a seguinte pergunta ” Definir Correio de Voz?” confirme a solicitação com um duplo “OK”

Passo 7: Volte a tela inicial, acesse o ” Menu”, ” Configurações”,” E-mail”, “Gmail” até chegar em   “Configuração de Conexão”, escolha a opção ” E-mail recebido” procure ” Segurança ( Portas) ” e no campo correspondente insira ”  SSL/TLS” logo abaixo em ” Porta ” digite ” 993″. Volte até o menu anterior, e escolha a opção ” E-mail Enviado” coloque ” StartTLS” em ” Em Segurança( Portas)” e ” 587″ em ” Porta” .

Passo 8: Volte a tela inicial e carregue o e-mail normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.