Como executar como administrador windows 7 e 8

executando como administrador do windows

A função executar como administrador vem aparecendo nas novas versões do windows, muitos pessoas se perguntam qual e o função dessa opções? Qual é a diferença entre executar um arquivo normalmente e executar ele como administrador? Executar como administrador pode causar algum dano permanente em meu computador? Essas é outras perguntas serão respondidas aqui.

Como executar algum arquivo/programa como administrador?

Windows 7

No windows 7 a opção está presente com apenar um simples clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo a ser executado ou você podera usar a combinação de teclas Ctrl + Shift + Enter como atalho para executar como administrador.

Windows 8

No windows você pode usar quase que o mesmo método, consiste em clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo/programa selecionar a opção “abrir com mais privilégios” e clicar na opção “Executar como administrador” que irá aparecer a baixo.

Qual é a diferença entre executar normalmente e executar como administrador?

A função de executar como administrador concede permissão do usuário ao programa para ter acesso total aos arquivos do computador evitando alguns erros de “acesso negado” entretanto pode ocorrer de danificar o seu computador se for realizado em um programa não cofiável. principalmente ao núcleo SO ( sistema operacional ).

Quais danos que podem ser causados?

Arquivos executados como administrador, se forem prejudiciais, podem danificar o registro do sistema, causando danos prejudiciais ao sistema, também pode ocasionar perda de arquivos pessoais e arquivos do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.