Como colocar carros no GTA San Andreas

GTA San Andreas foi o jogo mais vendido da Rockstar e consequentemente o mais criticado e polemico, devido a sua violência, mas uma das grandes características do jogo é a grande variedades de carros, que são de modelos, tamanhos, tipos diferentes um dos outros.

Para evitar processos das grandes empresas de veículos os criadores do jogo resolveram colocar nomes e marcas fictícios nos carros do jogo, mas como todo bom jogo da internet, ao sair sua versão para PC, rapidamente os próprios internautas fãs do jogo criaram o seus próprios MODs alterando os carros do jogo.

GTA
BMW M3 GTR

Se você possui o jogo e já está cansado do carros que você utiliza nele, existem alguns programas que lhe ajudarão a trocar os carros do jogo por modelos totalmente da nossa realidade, seja colocar uma Ferrari no jogo ou até mesmo um fusca, lembrando que essas modificações não são oficiais, ou seja não é a empresa do jogo que a estão disponibilizando, portanto e de total responsabilidade sua a alteração dos arquivos.

Passo a passo para instalar carro no GTA

Existem muitos programas que poderão te ajudar neste tarefa, você poderia fazer a modificações até mesmo manualmente sem ajuda dos programas, mas isso iria requerer algum conhecimento de programação, portanto para você que não quer se preocupar com muita coisa recomendo usar os programas mesmo. Agora vamos aos passos.

1) Baixe e instale o jogo corretamente

2) Existem vários programas para alterar os carros, mas explicarei com o mais simples, o SAMI, portanto faça o download do SAMI (San  Andreas Mod Installer), se quiser use este link para download.

3) Agora depois de baixar instale o programa, ele irá pedir para que você instale o  Net Framework 1.1 necessário para o funcionamento do programa, baixe-o e instale ele, depois prossiga com a instalação do SAMI

4) Aparecera a seguinte tela depois de executado o programa

SAMI

5) Antes de alterar os Mods dos carro é preciso ter o arquivo dele, existem vários sites que disponibilizam esses arquivos como o ModsGTA, SitedoGTA, thegtamods, etc. ou se você preferir pode baixar um pacotes de carros populares no Brasil neste link.

6) Depois de ter o MODs no seu computador e hora de instala-los, para isso clique em “Install a Mod” a seguinte tela irá aparecer.

GTA

7) Na opção “San Andreas Directory” você deverá indicar a pasta aonde o jogo está instalado

8) Na opção Mod Location, você deve colocar a pasta ou o arquivo zip ou rar em que estão compactados os arquivos, casos este seja o caso lembre-se de marca a opção “ZIP\RAR File” logo acima, lembre também de marca a opção “Backup Files Before Installation para guarda os arquivos originais caso ocorra algum erro.

9) Na próxima tela aparecerá algumas opções de edição e informações do mod, se você tiver o conhecimento e clicar duas vezes para altera-las caso contrario clique em “Continue”

10) A tela a seguir ira aparecer

GTA

11) Nesta tela você colocar o nome do veiculo e irá selecionar o nome do veiculo que será substituído, os veículos originais ficaram na pasta “backups” caso você os queira de volta. Lembrando que não é recomendado colocar um tipo de veiculo em outro, por exemplo, colocar um mod de moto em uma bicicleta, ou um caminhão em um carro, na hora de jogar os movimentos ficaram totalmente estranhos e sem sentindo.

12) depois de substituído o arquivos basta clicar em “Play San Andreas” na próxima tela e se divertir com seus carros novos.

Também vale lembrar de não colocar muitos mods, isso pode acabar pesando o jogo e travando o mesmo, então procure moderar nos mods.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.