Cortando chip para Iphone 5

Vemos atualmente a tecnologia se modificar numa incrível velocidade, e um dos aparatos eletrônicos que mais sofre aprimoramento são os Smartphones, conseguindo executar operações cada vez mais complexas e tornado-se mais compactos a cada dia.

Seguindo essa mesma direção os chips dos celulares, aqueles pequenos cartões que abrigam seu número e algumas informações suas, permitindo que você utilize serviços de dados e telefonia de alguma operadora, pois é, eles também estão cada vez menores, devemos muito disso os Iphones.

Sim card
A imagem acima demostra a evolução dos cartões Sims, do Mini ao Nano.

Primeiro a Apple tornou padrão em seus aparelhos o que hoje conhecemos com micro sim, com dimensões 12 mm x 15 mm, bem menores se comparados os convencionais que medem 15 mm x 25 mm. Contudo, foi visto que o cartão Sim poderia ser ainda menor, assim nasceu o nano Sim, com apenas 12,3 mm x 8,8 mm e  é este que hoje encontramos nos Iphone 5.

Veja como Cortar o Chip para o Iphone 5:

 A princípio a novidade parece legal, mas quando adquirimos um aparelho que utiliza o novo design em seus chips, nos deparamos com alguns transtornos, o componente  convencional não se encaixa compartimento. E precisamos entrar em contato com a operadora, solicitar um novo  Sim, pedir a transferência do número, essas coisas burocráticas, que não cabem a fluidez do mundo moderno.

Sim
Cortando o cartão Sim com uma tesoura

Felizmente existe uma solução alternativa para esse processo, você mesmo pode alterar seu Sim para um Micro Sim ou para o Nano Sim, embora pouquinho arriscado, é rápido e os custos para tal são ínfimos. Existem alguns cortadores especiais para os chips telefônicos, semelhantes a grampeadores, no entanto, olhando para o lado do custo/benefício, pode sair mais caro que solicitar um novo objeto na operadora.

A opção mais viável que encontramos, precisa de materiais simples, um lápis, um régua e uma tesoura com uma lâmina afiada, cortando de acordo com o com as medidas que já citamos acima. Se achar necessário adquira em qualquer site de venda pela internet um adesivo e lhe auxiliará no corte preciso. Por último, lixe a parte superior do cartão, até que ele fique na espessura correta. Atenção, muito cuidado para não danificar a area dourada, se isso acontecer seu Sim já era.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.