Como compactar arquivos

Simbolo de um arquivo compactado RAR
Arquivos compactados são mais fáceis de serem operados de um PC para outro.

Compactar arquivos, como já diz o nome, é o ato de comprimir vários itens em um só, isso torna as operações de armazenamento e transferência de documentos bem mais fácil, já que, os arquivos quando compactados se tornam unitários e na maioria das vezes significativamente menores do que quando descompactados.

Vamos aprender agora como compactar arquivos pelo Winrar, tanto no formato ZIP quanto no RAR. Primeiramente, temos que conhecer os significados das siglas ZIP e RAR, estas são as principais extensões de arquivos compactados utilizadas, a diferença entre elas é que o ZIP o próprio Windows consegue descompactar, já o RAR necessita de aplicativos mais específicos  entre eles o Winrar de qual falaremos.

Se você ainda não tem o Winrar no computador deve, antes de tudo adquirir esse produto. Após instalado e configurados o programa oferece diversas maneiras para se compactar um arquivo, uma das mais fáceis  explicaremos  passo a passo a seguir :

1. Com o programa aberto vá ate o a porção inferior esquerda de sua tela inicial e clique na opção que exibe a figura de um disco, dessa forma você poderá navegar pelos seus drives.

2. O segundo passo é encontrar e selecionar  os arquivos ou arquivo que você deseja compactar.

3. Clique no botão auxiliar do mouse ou na barra de tarefas do aplicativo  no ícone adicionar.

4. Na janela que se abrir, você terá que especificar o nome e o tipo de arquivo, depois vá na caixa métodos de compressão e selecione a opção ” Ótimo” e pressione ” OK”.

Pronto, está iniciada a sua compactação, na janela que se abrir no centro da tela é possível visualizar o andamento do processo ou cancela-lo se necessário. Se desejar  minimiza-lo clique no botão segundo plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.