Consulta CPF receita

Cadastro de Pessoa Física
CPF é sua inscrição na Receita Federal

O CPF significa Cadastro de Pessoa física, ele é um documento de singular importância, pois,é por ele que todos os contribuintes brasileiros são inscritos na receita federal. Quando o indivíduo se cadastra é emitido a ele um cartão, no qual é contido um número com onze caracteres, esses código seguirá o cidadão por toda sua vida, sendo imutável e intransferível.

Embora ninguém tenha obrigação de ter sempre consigo o número do CPF ele é sempre requerido para a maioria das operações comerciais, e cadastramentos. O cartão é também muito utilizado na confirmação do documento de identidade, nesses casos qualquer documento que contenha o código pode ser apresentado em seu lugar.

Quando em uma consulta o CPF encontra-se bloqueado é sinal que uma dessas quatro coisas estão acontecendo: o titular não fez a renovação anual do seu registro, há dados cadastrais incorretos,  passou algum tipo de cheque sem fundo ou tem pendências  tributarias com o governo.

Para consultar seu CPF é muito fácil, vá até o site da Receita Federal , lá você verá uma a opção ” Comprovante de Situação Cadastral do CPF, preencha os dados exigidos e confira a situação da sua inscrição, por lá mesmo descobrir a melhor forma de regularizar sua situação.

Para que os operações no site ocorram corretamente é necessário que os cookies da seu navegador estejam ativados e o numero do CPF deve ser informado por completo, sem nenhum tipo de sinal. Cheque o quanto antes como anda seu cadastro  e evite dores de cabeça na hora que precisar do documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.