Fc Noticias » Novidades » Cavalo mais bonito do mundo

Cavalo mais bonito do mundo

O cavalos desde sempre foram companheiros dos homens, devido sua força, resistência, obediência e capacidade de transporte. Atualmente alguns garanhões são tão valiosos que garantem verdadeiras fortunas para seus proprietários.

     

É difícil assegurar com uma certeza qual é o cavalo mais belo do mundo, isso por que está escolha é bem relativa ao gosto de cada um, cada criador tem suas preferencias a qual pode ou corroborar com os olhos do outro. Portanto um consenso será impossível de ser encontrado, já que envolve categorias e desejos pessoais.

Friesian Stallion é um dos mais cogitados no que tange a beleza de um equino, é criando principalmente nos Estados Unidos e Canada.

Friesian Stallion

Friesian Stallion

Outro cavalo muito belo é o puro sangue inglês Thoroughbred cavalo ágil, robusto e alto.

Thoroughbred

Thoroughbred

Temos também o puro sangue árabe que tem por caraterísticas maior ter a rabana sempre ereta, serem esbeltos e muito obedientes.

Puro Sangue Arabe

Puro Sangue

Árabe

O Andaluz ou Lusitano raça originaria da região espanhola de Andaluzia, é um dos cavalos mais antigos do mundo que serviu de base genética para muitas das principais raças atuais, tem entre suas características a força a velocidade.

andaluz

andaluz

 Percheron é outro belo espécime equino, tem origem francesa, um garanhão extremamente forte, na idade média foi muito cruzado com puros sangues árabes o que resultou nos atuais, mesmo assim de beleza sem igual.

Percheron

Percheron

Quarto de Milha foi a primeira raça desenvolvida na America e é resultado de cruzamentos entre os puro sangues árabes e turcos com os ingleses.

Quarto de Milha

Quarto de Milha

Appaloosa é uma raça tradicionalmente Americana que por muitos tem correram soltos pela natureza até a chegada do colonizador branco europeu, é um cavalo de singular beleza e agilidade.

Appaloosa

Appaloosa

Textos Relacionados:


Quer comentar ?