Cavalo mais bonito do mundo

É difícil assegurar com uma certeza qual é o cavalo mais belo do mundo, isso por que está escolha é bem relativa ao gosto de cada um, cada criador tem suas preferencias a qual pode ou corroborar com os olhos do outro. Portanto um consenso será impossível de ser encontrado, já que envolve categorias e desejos pessoais.

Friesian Stallion é um dos mais cogitados no que tange a beleza de um equino, é criando principalmente nos Estados Unidos e Canada.

Friesian Stallion
Friesian Stallion

Outro cavalo muito belo é o puro sangue inglês Thoroughbred cavalo ágil, robusto e alto.

Thoroughbred
Thoroughbred

Temos também o puro sangue árabe que tem por caraterísticas maior ter a rabana sempre ereta, serem esbeltos e muito obedientes.

Puro Sangue Arabe
Puro Sangue

Árabe

O Andaluz ou Lusitano raça originaria da região espanhola de Andaluzia, é um dos cavalos mais antigos do mundo que serviu de base genética para muitas das principais raças atuais, tem entre suas características a força a velocidade.

andaluz
andaluz

 Percheron é outro belo espécime equino, tem origem francesa, um garanhão extremamente forte, na idade média foi muito cruzado com puros sangues árabes o que resultou nos atuais, mesmo assim de beleza sem igual.

Percheron
Percheron

Quarto de Milha foi a primeira raça desenvolvida na America e é resultado de cruzamentos entre os puro sangues árabes e turcos com os ingleses.

Quarto de Milha
Quarto de Milha

Appaloosa é uma raça tradicionalmente Americana que por muitos tem correram soltos pela natureza até a chegada do colonizador branco europeu, é um cavalo de singular beleza e agilidade.

Appaloosa
Appaloosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.