Barriga vermelha na gestação

Cuidados com a gravidez

A barriga vermelha na gestação pode indicar o aparecimento de estrias, o aumento da quantidade de sangue no sistema circulatório ou apenas indicar que o seu bebê está crescendo e sua pele esta esticando.

Barriga Vermelha na gravidez

Quando a barriga está muito vermelha e coçando muito, é um sinal de que estrias talvez possam vir a aparecer ou pode ser apenas uma sensação causada com o crescimento do bebê, fazendo com que a pele se estique demais. A mãe para se prevenir dessas marquinhas que incomodam tanto as mulheres, deve evitar coçar a barriga, além de hidratar bem a pele várias vezes ao dia com óleos e cremes corporais.

Motivos extras para barriga vermelha

Outro motivo para a vermelhidão da barriga é o aumento do sangue do corpo. Pela quantidade ser maior, aumenta um pouco a dificuldade de passar pelo coração pela quantidade ser muito diferente do que a que o seu corpo era acostumado a bombear. Nesse caso, quando a barriga se encontra dessa forma, ao passar o Creme para barrigadedo ou a aperta-la levemente, o local pressionado fica com um aspecto de cor diferente do resto da barriga. Uma dica nesse caso e para diminuir a retenção de líquido é o tratamento feito por um massagista especialista.

Se os dois casos te incomodam, é recomendado que procure um obstetra ou um ginecologista para tentar solucionar o problema de forma fácil e segura para você e para o bebê. 

Além da vermelhidão, a barriga pode criar linha bem no seu centro, chamada de linha nigra.

Algumas partes do corpo feminino tem mais facilidade para escurecer durante a gestação, como os mamilos, as pintas, a virilha e as axilas, sendo que, as mulheres morenas tem mais facilidade para que esse escurecimento seja mais forte.

Barriga com pezinho do bebê

Após o parto, todas essas graduações de cores que apareceram no seu corpo somem, mas a mãe deve se atentar e se prevenir, hidratando o seu corpo cada dia com mais frequência para que nenhuma mancha seja permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.