Cuidados com a barba: grande ou curta

pelos faciais cuidados

Pessoas que contém barba geralmente não sabem dos cuidados necessários para se ter uma barba bonita e elegante, pois eles são essenciais para quem quer manter uma boa aparência e causar uma boa impressão aonde estiver. Veja uma lista dos cuidados que a barba necessita.

1. Tente deixar a forma de sua barba semelhantes aos seus cabelos.
Assim você assumira o estilo da sua barba seja ela comprida ou mais curta

2. Procure usar um espelho móvel.
Com um espelho móvel você não terá que ficar se inclinando sobre algo, portanto terá um melhor perspectiva de como está a sua barba.

3. Compre um bom barbeador e uma tesoura adequada.
Um bom aparelho de barbear irá garantir uma barba bonita, e com a tesoura adequada corte todos os dias os excessos da barba.

4. Limpe sempre a sua barba.
O ideal é lavar o resto pelo menos duas vezes ao dia, com um cuidado a mais se você tiver um bigode pois eles costumam se sujar mais, principalmente na hora de se alimentar, na hora do banho procure usar shampoo no bigode e na barba para retirar a oleosidade. Você também pode usar condicionador após o banho para deixar a barba mais macia.

5. Procure evitar mal hábitos como bebida e cigarro.
Hábitos como fumar e beber podem fazer a sua barba perde a coloração e acabar cheia de pigmentos amarelados.

6. Cuidado com a Oleosidade
Use sabonete neutro de preferência uma vez de manhã ao acorda e outra a noite antes de dormir, barbas grandes costumam deixar a pele mais oleosa por isso necessitam de um cuidado extra.

7. Espinhas e Caspas
Para quem usa barba para esconder as espinhas, saiba que isso pode piorar o problema, procure um dermatologista para ajudar no seu problema. Em alguns casos raros homens podem ter caspas na barba, para isso procure usar shampoo anticaspa na própria barba e cuidado ao usar hidratantes pois podem piorar o problema.

Cuidados com a barba podem oferecer algum trabalho, mas podem lhe proporcionar um belo visual e combinar com sua personalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.