Como completar os 30 andares da torre grand chase

Grand Chase é um jogo coreano que foi exportado para o Brasil pela empresa Level Up. O jogo fez muito sucesso no Brasil, este funciona no modo plataforma onde as personagens podem entrar em vários modos de jogo como PVP e Modo Missão, além de contar com vários mini-games, o jogo conta com várias personagens e frenquentemente novas personagens são lançados. Também há milhares de pets que deixam o jogo mais divertido.

Como completar a torre das ilusões
Torra das Ilusões
foto: reprodução

Como o jogo está em  sua quinta season muitos jogadores já tem o level ou nível máximo e querem enfrentar novos desafios e um desses grandes desafios é a torre das ilusões, apenas jogadores acima do level 75 podem enfrentar a torre que fica localizada no continente de Arquimídia. A torre já começa com monstros no nível 85 e gradualmente vão aumentando de nível até chegar ao nível 101 no último andar (trigésimo).

O desafio da torre das ilusões só pode ser feito três vezes por dia e em cada um você pode subir um andar. Para cada andar vencido você receberá de um à três moedas épicas que podem comprar itens na Loja Heroica. Depois de completar os 30 andares pela primeira vez, os próximos desafios serão mais difíceis, isso porque os monstros desde o primeiro andar serão todos nível 101, ou seja, um desafio bem mais complexo.

Para conseguir subir os trinta andares não há muito segredo, o melhor é formar uma equipe bem preparada e ter o máximo de itens que puder. Só é possível ter quatro jogadores por sala, uma boa opção de heróis para um time é ter pelo menos uma Arme e uma Mari. Uma Lin também é uma boa opção para formar um time. Certifique-se de ter equipado suas porções e se possível opte por um pet com habilidade de cura.

Como rebaixar uma moto?

Muitas pessoas sofrem tem dificuldades ao comprar uma moto, pois as motos, em sua grande maioria, são projetadas para pessoas acima de 1.70 cm de altura e abaixo de 1.90. Uma pessoa abaixo de 1.70 e acima de 1.90 pode não conseguir a estabilidade adequada quando parar uma moto por exemplo. Algumas pessoas optam por rebaixar a moto para facilitar a sua locomoção ou até mesmo por estética, para dar um diferencial na moto.

Como rebaixar um moto
Geometria de uma moto
(foto: reprodução)

Devemos lembrar que rebaixar uma moto é uma infração de trânsito, a infração também abrange àqueles que sofre com o tamanho. O ideal nestes casos é encontrar uma moto que se adeque melhor ao condutor. Antes de comprar a moto, faça uma boa procura de mercado, por vezes isso pode fazer diferença.

Caso você não consiga encontrar uma moto que se adapte melhor ao seu corpo, você  pode optar por outras opções para tentar melhorar essa situação, uma delas é diminuir a espuma do banco da moto, pode até se tornar um pouco desconfortável mas pode melhorar a confiança e lhe dar mais firmeza.

como rebaixar um moto
Moto rebaixada é um ato infracional no código de trânsito brasileiro e também pode causar danos ao veículo.
(foto: reprodução)

Entretanto se você realmente quiser rebaixar a sua moto, primeiro precisa estar atento às dificuldades e problemas que isso pode causar. Toda moto sai de fábrica com a altura adequada de acordo com o seu modelo e sua estrutura. No entanto, alterara-lo pode comprometer o kit de suspensão e o amortecedor o que pode ocasionar uma série de problemas mecânicos e elétricos.

Para rebaixar uma moto você precisará cortar uma parte das molas e dos amortecedores, deve-se ter muito cuidado para não rebaixar demais para que ela não arraste no chão quando passar em uma elevação, pois ela pode perder estabilidade, principalmente nas curvas. Existem algumas estruturas que não são de fábrica e que podem ajudar a estabilizar a moto, estas são necessárias para levar passageiros, mas fique atento, pois além de ser uma infração pode causar diversos problemas na moto.

Veja como saber se as entradas USB estão funcionando

A tecnologia USB (Universal Serial Bus) foi implanta no mundo da informática como forma de facilitar o compartilhamento de arquivos.  No inicio da era cibernética a melhor forma de transporte de informações no âmbito físico era através de disquetes. Depois a tecnologia do CD foi implantado e finalmente chegamos ao uso do USB com uma forma de entrada universal para todo tipo de aparelho.

problemas com entradas USB
A evolução para transferência de arquivos deu-se com o uso do disquete, passando pelo CD e chegando ao cabo USB.

(foto: reprodução)

Atualmente os computadores vem com entrada para USB. diversas pessoas não sabem o que fazer quando o cabo USB para de funcionar. Para começar, devemos entender que podem existir diversos motivos para que a mesma não esteja funcionado, no qual até mesmo alterações de energia podem acabar influenciando nisso. Mas é bom seguir algumas dicas para conferir o estado atual da entrada do USB e descobrir se pode ser ou não um problema físico.

Testando a USB

O primeiro passo é testar a mesma USB com diversos aparelhos. Muitas vezes o próprio aparelho pode ter quebrado ou quem sabe o cabo USB que você está usando esteja com problemas? Portanto teste a mesma entrada com diversos aparelhos, se nenhum funcionar o problema pode ser outro.

Verificando o driver

Em geral duas situações podem ocorrer, o Driver estar desatualizado ou o componente estar desativado. Para descobrir isso vá em “Painel de controle” e depois em “Gerenciador de Dispositivos“, lá você encontrará todos os hardwares do computador na aba “Controladores USB”  e procure pela porta USB que não está funcionando, se ela estiver desabilitada aparecerá com um pequeno “x” em  seu ícone, mesmo assim de uma conferida com o botão direito do mouse. Caso não esteja desativado, confira o driver com o botão direito do mouse e vá em “Propriedadesdepois em “Driver” e veja se está atualizado ou não. Se não estiver, atualize para resolver o problema.

Conferindo o hardware

Se nada deu certo até agora pode ser que a placa tenha  queimado, nesses casos é preciso a substituição da placa por uma do mesmo modelo. entretanto pode ser um simples cabo desconectado, em todo caso é preciso abrir o gabinete e dar uma conferida na placa, se sentir cheiro de queimado ou ver alguma mancha na placa é possível que esteja queimada. Como já foi escrito, neste caso somente a troca da placa do controlador para consertar.

Aprenda como verificar as pastilhas de freio

Cuidar de um carro é algo trabalhoso e um dos itens, que sempre devem ser conferidos antes de uma viagem ou quando tem muitos quilômetros rodados no carro, são as pastilhas de freio. Este é um item essencial de segurança ao andar, não apenas de carro, mas em todo veículo tipo de veículo. Há duas maneiras práticas de verificar se as pastilhas precisam ser trocadas, em carros mais modernos quando a pastilha está gasta aparece um aviso eletrônico indicando que a vida útil da pastilha está no fim.

Verificando pastilhas de freios
Disco de Freio
foto: reprodução

Já em carros não tão modernos temos um sistema de som, muito simples. Quando as pastilhas estão gastas, uma pequena pecinha metálica vai começar a esbarrar no disco de freio, produzindo um chiado característico. Isso indica que está na hora de trocar as pastilhas de freio. Quando for comprar as pastilhas novas de freio informe o ano, marca e o modelo do seu carro. Existem diversas pastilhas e tenha atenção para não comprar um de rally pois estas proporcionam uma frenagem mais rápida.

Trocando as pastilhas

O ideal é que você vá na concessionaria ou em um mecânico especializado para fazer a troca. Mas é possível que você mesmo faça a troca. Siga alguns passos:

  • Afrouxe os parafusos da roda (lembre-se de fazer todos os procedimentos com o carro frio).
  • Eleve o carro com o macaco.
  • Retire os parafusos e o a roda.
  • Agora você estará vendo o disco de freio com a pinça e as pastilhas dentro, alguns modelos podem se diferenciar na remoção da pinça.
  • Retire o arame (se tiver) e desparafuse os parafusos que devem esta logo atrás da pinça, oide acontecer de vazar um pouco do fluido do freio, mas não se preocupe, isso é normal, basta deixar o nível adequado depois.
  • Com os parafusos retirados, basta retirar a tampa da pinça, lembre-se que antes você deve empurrar as pastilhas, com uma simples chave de fenda é possível fazer isso, empurre-as até ter o caminho livre.
  • Depois e só retirar as antigas pastilhas e colocar as novas, lembre-se de colocar tudo no lugar de maneira a não deixar nada solto.
  • Depois e só parafusar tudo novamente.

Um bom método para testar os freios novos  é andar aos poucos. Primeiro engata a primeira marcha e sai com os freios apertados, se o carro andar muito pode ter ocorrido um problema. Depois comece a andar cerca 10 km e vá verificando os sons e como o freio está reagindo, depois de uns 80 km rodados você terá segurança com as novas pastilhas. Antes de colocar a pastilha certifique-se que ela esteja do lado certo.