Nutrientes da casca da banana

A banana caracterizasse como  fruta comum no Brasil, e a mesma tem sido cada vez mais incluída no cardápio das pessoas, porque traz inúmeros benefícios para o organismo a partir de suas propriedades. Contém 3 açúcares naturais – sucrose, frutose e glicose, que são capazes de saciar a vontade de comer doce. Além disso possui triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em serotonina, capaz de promover o bem estar e melhorar o humor.

fruta banana
A banana é uma das frutas que possui alto teor nutritivo em sua casca.

Mais do que uma fruta saborosa, a bana é muito potente, em se tratando de benfeitorias para o organismo. Rica em ferro, combate a anemia, pois estimula a produção de hemoglobina no sangue. Ainda é repleta de vitaminas A, C e do complexo B, super importante para o funcionamento e metabolismo dos diferentes sistemas do corpo. Apenas duas unidades de banana pode gerar energia suficiente para se praticar exercícios intensos com duração de 90 minutos.

Por ser fonte de potássio e mineral, se tornou muito importante no treino de atletas, uma vez que ajuda na manutenção dos músculos. Sua polpa é capaz de causar efeito antiácido natural, por isso que é indicado no início da gravidez, para conter os incômodos enjoos matinais. Repleta de benefícios a banana ainda vai mais além, quando também, oferece nutrientes em sua casca.

De acordo com pesquisas, a casca da banana é altamente poderosa, tem luteína, antioxidante capaz de proteger os olhos contra a exposição ultravioleta. Contida de muita fibra, também regula os níveis de açúcar no sangue, contribuindo para a diminuição do colesterol ruim (LDL), e ajuda ao funcionamento do intestino, algo muito positivo para a prevenção de várias doenças. Em geral, podem ser encontrados na casca da banana magnésio, fósforo e cálcio que se resume em um alto valor nutritivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.