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Vitaminas a base de frutas que ajudam a modelar o corpo

Quer uma ajudinha para modelar o corpo? Que tal optar pelo consumo de vitaminas à base de frutas? Acesse o artigo e saiba mais sobre o assunto!

     

Os alimentos naturais são considerados os mais benéficos para o organismo humano, porque possuem em sua estrutura os nutrientes necessários para proporcionar benefícios a saúde, como o seu crescimento, desenvolvimento e manutenção.

Dentre as categorias que mais de destacam nessa modalidade, podemos citar as frutas, que além de serem altamente nutritivas, ainda são muito saborosas. Umas doces, outras nem tanto, mas cada uma com seu gostinho singular, podendo ser consumidas de diversas maneiras.

Comer de maneira saudável é essencial para quem deseja ter um corpo mais modelado e torneado. Especialistas afirmam que a alimentação dinamiza 70% dos resultados estruturais, portanto, seja para emagrecer, ganhar ou definir a musculatura, é indispensável comer corretamente.

Existem receitas maravilhosas onde os ingredientes principais são as frutas, como as vitaminas. Essas bebidas são ricas em minerais, fibras, vitamina (A, B, C, D, E), antioxidantes e outras propriedades que fazem com que a imunidade fique fortalecida e a estética física ainda mais bela.

Nutricionistas revelam que as frutas batidas com outros componentes podem servir como opções para lanches práticos (de manhã ou a tarde) e pouco calóricos, mas é importante ficar atento aos termos nutricionais e a quantidade de consumo para não acabar exagerando.

Confira algumas receitinhas a seguir:

Vitamina 1

Vitaminas a base de frutas que ajudam a modelar o corpo

Vitamina de morango.
(Foto: Reprodução)

» Ingredientes: 50 ml de suco de laranja, 1/2 fatia de manga, 100 ml de leite, cubos de gelo.

Vitamina 2

» Ingredientes: 1/2 fatia de mamão, 1/2 banana, 100 ml de leite, 1 colher de sopa de semente de linhaça, 1 colher de sopa de aveia em flocos.

Vitamina 3

» Ingredientes: 1/2 abacate picado, 100 ml de leite, mel.

Vitamina 4

» Ingredientes: 1/2 mamão, 1/2 pera, 1/2 maçã, 100 ml de leite.

Vitamina 5

» Ingredientes: 1/2 xícara de abacaxi picado, 100 ml de leite, mel.

Vitamina 6

» Ingredientes: 5 morangos, 1/2 banana, 100 ml de leite.

Vitamina 7

» Ingredientes: 1/2 xícara de goji berry desidratada, 1/2 colher de gengibre ralado, 1 xícara de água de coco, mel.

Modo de preparo das receitas acima

Higiene bem as frutas, adicione os ingredientes no liquidificador e bata bastante, até criar uma bebida cremosa.

Dicas

» Consuma sempre após o preparo, para uma maior absorção de minerais e vitaminas.

» Para quem deseja perder peso, a dica é trocar o leite integral pelo desnatado e optar sempre pelas frutas menos calóricas.

» Para deixar a vitamina composta por frutas cítricas mais cremosa, indica-se que um pouquinho de mel seja ministrado, além disso, ainda ajudará a adoçar.

» As cascas da maioria das frutas possuem elevadas taxas de fibras, que auxiliam no funcionamento da flora intestinal. Elas também podem ser batidas com os outros ingredientes.

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