Valor dos relógios Rolex

História do Rolex

Aproximadamente em 1905, o jovem empreendedor Hans Wilsdorf com apenas 24 anos de idade fundou na cidade de Londres uma empresa especializada na distribuição de relógios. Nessa época, o modelo padrão de relógios era o de bolso, considerado como norma e requinte das pessoas que possuíam maior poder aquisitivo. No entanto, com uma visão mais inovadora, Wilsdorf já tinha planos de utilizar esse instrumento de tamanha utilidade se tornasse também um acessório, colocando- no pulso.

Começou então a fabricação de relógios de pulso equipados com mecanismos extremamente pequenos e de enorme precisão. Toda a produção era feita a parir da manufatura de relógios sediada em Biel, na Suíça. Mesmo com grandes planos de reverter o mercado de relógios, Wilsdorf foi muito criticado pelos tradicionalista se logicamente pelos concorrentes, mas as censuras não o fizeram desistir, pelo contrário, somente aumentou a busca pelo novo, moderno e eficiente ideal de relógio de pulso.

marca rolex
Logomarca

Alguns anos depois, via-se a crescente demanda de relógios, mas o nome da marca só surgira bem depois e a mesma foi sugerida por um desconhecido à Wilsdorf, o qual já havia tentando encontrar um nome fácil que se associasse a qualidade de seus produtos. No entanto, o nome Rolex, fixou no mercado e até os dias atuais é sinônimo de qualidade, e obviamente de preço alto, justamente porque a sua produção tem sido cada vez mais especializada na qualidade dos mecanismos do relógio e na elegância do design apresentado.

ROLEX

A empresa conseguiu desenvolver um dispositivo que garante a precisão cronométrica de seus relógios. Os relógios Rolex possuem garantia de impermeabilidade, resistência a choques, ação do ar, da poeira, entre outras inúmeras vantagens. Inicialmente, os modelos eram equipados de uma caixa hermeticamente fechada para manter a proteção total do mecanismo contido, havia uma vedação que se assemelha a uma ostra.

Rolex campanha
Uma das campanhas de marca Rolex.

Desde o lançamento do primeiro relógio Rolex www.rolex.com no mercado, foram criados inúmeros modelos, que associavam a sua tecnologia com fatos históricos, a prática de esportes, personalidades importantes e etc. Atualmente existe uma enorme rede de comercialização dos relógios Rolex, feitos tanto com material de aço inoxidável, ouro amarelo, ouro branco e platina. Cada um dos modelos apresentam um design requintado de um acessório nobre, e todos as certificações de um relógio bem fabricado e impecável.

Lista de produtos e preço

Como todo produto disponível no mercado, os relógios Rolex também sofreram falsificação, mas a qualidade, bem como o preço do produto são uma meio de identificar a originalidade do mesmo, além da revenda autorizada nas lojas autorizadas, facilmente encontradas em mais de 100 países. Confira no site www.chrono24.com.br, os valores de todos os relógios Rolex disponíveis. Estão enumerados de acordo com o preço inferior ao mais elevado.

Preço mais baixo:

  • Rolex wall clock
rolex
Preço: R$ 857,00

Preço mais alto:

  • Rolex justdate
ROLEX OURO
Preço: R$ 10.285.470

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.