Transilvânia Drácula história

Muitos admiradores da história fictícia do Drácula não imaginam que todo o seu contexto foi elaborado em cima de relatos reais que aconteceram posteriormente ao ano de 1430, na Transilvânia.  Bram Stoker, romancista, poeta e contista irlandês, se tornou famoso ao escrever o romance gótico “Drácula”,obra principal do desenvolvimento do mito literário moderno do vampirismo.  A obra narra a saga de um conde que se revolta contra sua religião depois de ter perdido o seu grande amor.

Em “Drácula, Stoker vai além da imaginação e descreve  que o conde possuía uma extrema força e um amor intenso, mas devido a esse forte sentimento somado  ao seu ódio contra Deus, fez com que se tornasse uma pessoa temível por todos. A diferença entre a fantasia desse contexto e a realidade é que, o verdadeiro conde da Transilvânia, Vlad Tepes IV, não apresentava nenhuma compaixão para com o próximo.

História real

Vlad Tepes nasceu no ano de 1431. Vlad pai foi convocado para ser membro da  Ordem do Dragão pelo imperador germânico Sigismundo, servindo-se em defesa de seu império e dos povos turcos. Já adulto, Vlad Tepes ( filho) também entrou para o mesmo grupo, sendo chamado então de Drácula.

História do conde Drácula
Vlad Tepes, mais conhecido como o conde Drácula.
(Foto: Divulgação)

O conde ficou sendo temido por todos após ter empalado mais de 300.000 pessoas. Ele amarrava os braços dos indivíduos a dois cavalos e introduzia a ponta da sua estaca em sua parte genital puxando os animais para frente. Quando a estaca estava bem introduzida, ele os desamarrava e enterrava a estaca na terra. Com isso, o empalado ia escorregando por causa do seu peso, fazendo com que o objeto atravessasse a  boca.

As lendas sobre o conde revelam que ele adorava se alimentar ouvindo o gemido dos empalados enquanto as estacas atravessavam seus corpos. Essa era uma das manias inescrupulosas de Vlad para castigar o povo, porém, os seus demais males também eram aterrorizantes, como queimar, esfolar, mutilar e cozinhar as pessoas.

Mesmo tendo sido um dos defensores na guerra contra os povos trucos, sendo ainda aclamado por toda a Europa, a população local estava cansada de tanta crueldade praticada por Vlad, onde falsificaram uma carta dizendo que ele se voltaria para o lado do inimigo. Assim, o conde ficou preso por cerca de 12 anos.

Durante esse período, a diversão de Vlad era empalar os animais tragos pelos guardas da sua cela. Quando foi solto, retomou o seu posto, mas tempos depois veio a falecer em uma de suas batalhas contra os turcos.

Curiosidade

A população local da Transilvânia afirma que nos anos de 1930, buscas foram realizadas dentro do túmulo de Drácula, mas que apenas ossos de animais estavam no local, deixando um grande mistério no ar sobre todas as lendas relatadas sobre o conde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.