Todos os poderes do Goku

Goku é um dos personagens fictícios mais carismático dos últimos tempos. Goku conquistou milhares de fãs, sendo a personagem principal do anime Dragon Ball. Goku é filho de Bardock um grande guerreio sayajin. Em seu planeta natal a força era considerada tudo, ela decidia quem seria um bom guerreiro e um simples soldado. Ao nascer, Goku tinha o nível mais baixo de poder, apenas 1 ponto em uma escala que ia até 8.000. No último momento antes do planeta dos sayajin ser explodido pelo malvado Freezan, Bardock consegue colocar Goku em uma capsula de fuga. A capsula cai na Terra, onde Son Gohan encontra Goku e o cria.

 Durante todas as temporadas Goku consegue aprender novos poderes ou atingir novos níveis de poder. São vários os poderes que podem ser usados, não só pelo guerreio sayajin mas por seus amigos também. Vejamos uma lista dos principais poderes utilizados por Goku.

Kamehameha

Goku
Kamehameha (foto:reprodução)

Esse golpe é considerado o principal utilizado por Goku. Na primeira temporada Goku aprende com seu Metre, o famoso Mestre Kame. Basicamente todo o ki do corpo é concentrado em um único ponto, essa energia acumulada é disparada em forma de raio ou de uma bola de energia. Em geral o kamehameha pode se direciona pelo fato de ser um energia do próprio corpo, podendo até mudar um pouco a sua trajetória. Ele pode ser usado pelos pontos sensíveis de concentração do corpo ou seja pelas mãos ou pelos pés. No decorrer do anime Goku aprende a ampliar esse poder, podendo aumenta-lo em até 10 vezes e sendo alterado de acordo com o nível de poder, principalmente no super sayajin nível 4.

Genki-Dama

Goku
Genki-Dama (foto:reprodução)

Essa técnica foi ensinada para Goku pelo Sr. Kaio. É a técnica mais poderosa de Goku e também muito especial, pois somente ele e o Sr . Kaio conseguem utiliza-la. Para criar eles, o poder desenvolvido não pode haver nenhuma maldade no coração da pessoa, por isso é uma técnica em que praticamente ninguém consegue usar. Ela funciona basicamente como uma bola de energia concentrada. A diferença é que não usa a energia do utilizador e sim de outros seres vivos que puderem e quiserem compartilhar sua energia. A técnica demora para ser feito, deixando o utilizador desprotegido, Goku não consegue utilizar essa técnica em modo sayajin, pois quando está nesse modo uma gota de maldade some de seu DNA.

Kaio-Ken

Goku
Kaio-Ken (foto:reprodução)

Essa técnica consiste em uma aura de cor vermelha temporária que envolve o corpo aumentando o ki e liberando os limites do mesmo. Se for usada de maneira exagerada pode destruir o usuário. Goku utiliza muito essa técnica antes da temporada de Dragon Ball Z. Sua mulher, Chi-Chi também pode utilizar essa técnica.

Teletransporte

Goku
Teletransporte (foto:reprodução)

Essa técnica é ensinada pelos Yadoratoseijins à Goku depois de ele aterrissar em seu planeta. Ela se torna uma importante técnica  tanto nas batalhas quanto na hora de ir para um lugar distante. Nessa técnica Goku pode rastrear o ki de algum conhecido ou não e se teletransportar.

Soco do Dragão

Goku
Soco do Dragão (foto:reprodução)

Uma das técnicas mais poderosas de Goku, onde concentra-se basicamente todo o seu ki em seu punho sendo usado em qualquer nível sayajin. Ele então avança sobre o inimigo reluzindo como um dragão dourado semelhante ao Shenlong e trespassa o inimigo com a fúria do dragão.

Super Sayajin

Goku
Super Sayajin até o nível 4 (foto:reprodução)
Goku
Super Sayajin modo deus ( foto:reprodução)

O super sayajin está no sangue de todos os sayajins, é uma transformação que amplia seus poderes de maneira excepcional. Goku foi o primeiro a conseguir usar esse poder, caracterizado pelo cabelo dourado e pela energia emanada, atualmente possui 5 níveis, que são,  Super Sayajin nível 1, Super Sayajin nível 2, Super Sayajin nível 3, Super Sayajin nível 4 e Super Sayajin modo deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.