Fc Noticias » Universo Feminino » Teste de gravidez ficou azul

Teste de gravidez ficou azul

Legenda da Linha Azul no teste de gravidez. O teste de farmácia é muito utilizado para verificar a possibilidade de uma mulher estar grávida, no entanto o exame mais confiável é o de sangue realizado em clínicas e laboratótiros.

     

Quando a mulher está condicionada à possibilidade de estar gestante, sempre procura procura um meio prático para ter o resultado o mais breve possível. Nessa pressa, acaba utilizando testes de gravidez que podem ser facilmente encontrados em várias farmácias. No entanto é importante ter conhecimento que a veracidade do resultado pode ser imperfeito, não sendo totalmente confiável.

Teste de farmácia

O teste de farmácia tem sido muito utilizado, mas a sua eficácia não possui 100% na veracidade dos resultados.

Tratando-se dos quesitos qualidade e segurança, os testes de farmácia podem oferecer grande qualidade, mas em alguns casos são inexatos. O recomendável é abrir a embalagem do produto e antes de fazer uso do mesmo, ler todas as instruções indicadas. O funcionamento se dá de forma básica – a mulher urina sobre o equipamento e aguarda o tempo necessário para observar se surge alguma alteração de cor nas pequenas faixas contidas no teste.

Esse método é muito utilizado porque tem um percentual alto de acertos, mas pode falhar. Sendo assim, o mais confiável é realizar o exame de sangue, é mais seguro pois tem 100% de acerto, além disso pode indicar com precisão o período em se encontra a gestação, ou seja, quantas semanas há após a concepção.

teste de farmácia para verificar gravidez.

Resultado do teste de farmácia.

Ao utilizar o teste de gravidez da farmácia, a recomendação está na observação da cor. Quando a faixa que comumente vem no produto, se altera para a cor azul é sinal de que não existe possibilidade de haver uma gravidez, do contrário seria se a mesma ficar de cor rosa, apontando indícios de uma gravidez, mas somente com o exame de sangue pode ser confirmada ou não a hipótese.

Outros detalhes devem ser seguidos de forma a contribuir para a eficácia do teste de farmácia, que na verdade identifica a presença ou não presença do hormônio hCG – Gonadotrofina Coriónica Humana, que é liberado pelo organismo feminino somente quando a mulher está grávida. A urina mais indica é da manhã, pois contém maio quantidade de hormônio.

O teste pode ser feito no primeiro dia de atraso da menstruação, mas o indicado é aguardar até o quinto dia de atraso para se ter uma exatidão maior sobre a possibilidade da gestação. O atraso da menstruação é o primeiro indício de uma gravidez, mas devem ser observados ouros sintomas caraterísticos, como inchaço nos seios, aversão odores e sabores, aumento das secreções vaginais, náuseas, vômitos, micção excessiva e sensibilidade.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?