Sonhar com criança chorando

O sonho é uma experiência corriqueira na vida das pessoas, segundo estudiosos da area todos nós sonhamos. Existe uma parte do sono conhecida como Rem, onde geralmente essas representações oníricas surgem,  é também nesse período que  nossa atividade neurológica sofre substancial aumento ou ponto de ser comparada com a observada em momentos acordados.

Mesmo o sonho sendo algo comum aos humanos, nunca conseguimos compreende-los de uma forma concreta, será que são simples movimentos do nosso organismo, ou envolve enlaces mais complexos que suplantam até o nosso ser. Muitos já se fizeram perguntas semelhantes, e estabelecer um diálogo com o sonho já é um intento milenar da humanidade.

Hoje tentaremos partilhar dos conhecimentos adquiridos pelos oráculos durante os tempos e chegar em um denominador para a solução de um sonho em especial, sonhar com criança chorando. Mas, para conseguir compreender a essência desse símbolo devemos antes, intender o significado transcendental da dimensão onírica.

Choro de criança
Sonhar com criança chorando pode ser um sinal de boas novas

Segundo os estudos do psicanalista Freud, o sonho está além da experiência sensorial e emana do inconsciente individual. Carl Jung, desenvolve sua teoria indo ainda mais fundo que a psicanálise freudiana, diz ele que além, do individual, o inconsciente abriga ainda uma inconsciência coletiva, impressas a priori na psique. Nesse local encontram-se esteriótipos, símbolos universais para as coisas, estes que surgem durante o sono, uma tentativa do seu eu interior conversar com a consciência. Com as representações imagéticas nosso subconsciente mostra o que nós aflige de fato, não pautado nas regras sociais impostas, mas, por uma justiça natural, próxima ao princípio da Diké grega.

Algumas pessoas vão ainda mais longe, acreditando que a consciência coletiva caminha entre as dimensões  e entre os tempos, de forma simultânea  fazendo nós entender como unidade, passado presente e futuro. Assim o sonho poderia ser uma figuração premonitória.

Partindo desses ideia os oráculos dizem que sonhos com crianças pode significar diferentes coisas, por isso, é importante ficar atento a especificidades da experiência. Sonhar com criança que aparenta ter idade superior a dois anos, é um bom presságio tanto para o trabalho quanto para a família. Sonhar com crianças chorando é igualmente benévolo  significa que surpresas felizes aconteceram na sua vida em um futuro próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.