Sintomas que podem ser confundidos com gravidez

A gravidez, com toda certeza é uma fase muito especial e marcante para a mulher, pois nesse período a mesma está gerando outra vida, que irá depender de seus cuidados por muito tempo. Ao conceber a gestação, muitas mudanças ocorrem com o organismo feminino, justamente para deixá-lo em condições apropriadas para que comporte o feto, além de gerar os benefícios fundamentais para o seu desenvolvimento.

As comuns transformações externas e internas, que ocorrem no corpo da gestante causam diferentes sintomas, muitos deles são bastante incômodos, porém, são toleráveis se a mulher utilizar algumas técnicas e dicas para burlar os seus efeitos. Desde a alimentação, a prática de exercícios, uso de produtos cosméticos e sessões de massagem, terapia, entre outros, podem diminuir as manifestações.

possíveis sintomas de gravidez
O nível de sensibilidade, uso de medicamentos, bem como o surgimento de alguns problema de saúde, podem gerar na mulher, sintomas semelhantes aos da gravidez.

Lembrando que em nível de sensibilidade é diferente em cada mulher, portanto, algumas podem não apresentar os sintomas mais irritantes, e outras já apresentam com uma intensidade inferior. Por causa dessa variabilidade, os sintomas da gravidez podem ser confundidos com as manifestações de outros períodos em que a mulher possa estar vivenciando.

Entre os sintomas mais confundidos são:

  • Enjoos – podem ser sintomas de viroses, intoxicação alimentar ou ainda infecções bacterianas;
  • Dor e inchaço nos seios – acontece devido a alteração hormonal, devido ao uso de anticoncepcionais, muito comum na TPM;
  • Desejos estranhos – ansiedade, carência de nutrientes sintomas e também pode ocorrer na TPM;
  • Tonturas e desmaios – podem estar relacionados a problemas cardiovasculares, pressão baixa e hipoglicemia;
  • Aumento de micção – pode ser advindo do uso de diuréticos, sintomas de diabetes ou de infecção urinária;

Os sintomas não necessariamente caracterizam a gravidez, por isso, em qualquer situação que exista a dúvida, é recomendável fazer os exames de praxe que identificarão corretamente se há ou não uma gestação ocorrente. O médico deve ser informados de todos os sintomas, bem como de todos os medicamentos que possivelmente a pessoa faz uso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.