Como encontrar a paz interior

Muitas pessoas passam por diversas situações em que não conseguem mais prosseguir com suas vidas. São vários os fatores que erradicam a insatisfação pessoal que muitas vezes acaba despertando ainda algo muito mais preocupante, a perda da paz. A pessoa chega a afirmar inúmeras realizações que possui no âmbito exterior, como o alcance de um objetivo pessoal, seja relacionado ao trabalho, à família ou mesmo nos relacionamentos amorosos.

O sucesso obtido diante a sociedade, a aquisição de bens, o desempenho extraordinário nas organizações, nada faz com que a paz interior seja resgatada, dá a impressão de que algo não está no lugar correto, ou que esteja faltando algo, mas que não seja necessariamente ligado ao bem da pessoa, ou aos seus anseios. Várias pessoas passam parte dos anos da vida tentando encontrar sua paz interior, e por causa disso acabam se entregando à vícios, a depressão ou ainda a morte.

PAZ INTERIOR
Em alguns casos, a renúncia e o desprendimento das coisas materiais, podem ajudar a pessoa a reencontrar sua paz interior.

Entretanto, quando se almeja resgatar essa paz interior, muitas dessas pessoas buscam pelo melhor caminho – a ajuda ao próximo, o exercício da caridade, conceder e ou pedir o perdão de alguém e ainda conseguir lidar com as diferenças de terceiros. Geralmente, as chaves para encontrar a paz interior está fortemente ligada a algum fato em comum com outra pessoas.

Há pessoas que em busca da paz interior têm a capacidade de abandonar sua própria casa, trabalho e até mesmo a família para viver uma vida de abstinência e fé como os religiosos (monges e etc). Outras pessoas resolvem percorrer o mundo todo na intenção de ajudar os mais necessitados, participam de ONG’s, e veem na caridade uma forma de serem mais felizes a partir da felicidade alheia.

Embora a paz interior seja um estado de espírito sublime e individual para cada pessoa, muitos são os caminhos para encontrá-la. O passos para percorrê-los estão na renúncia, no desprendimento das coisas materiais, no reconhecimento da gratidão, do respeito e do amor recebido e doado ao próximo. A purificação dos pensamentos também é muito importante, pois como se sabe, as energias fluem dentro daquilo que a mente cria, transformando em realidade. O ideal é pensar positivo sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.