Sintomas de apendicite

A apendicite é uma doença caracterizada pela inflamação do apêndice que se encontra preso no intestino grosso. Esse órgão é como uma bolsa, tem aparência com o dedo de uma luva. A sua localização fica exatamente no ceco, onde a anomalia acontece devido a obstrução da luz dessa saliência pela retensão de diversos materiais, podendo ter até restos fecais.

Todos os seres humanos possuem a apêndice. Ela pode ser retirada até mesmo antes de ser infectada. Em algumas pessoas ela não apresenta nenhum problema durante toda a sua vida. Os casos mais frequentes dessa doença fica entre pessoas com 20 á 30 anos de idade. O tratamento deve ser realizado com muita rapidez quando constatada a anomalia pois a apendicite pode levar a morte.

Sintomas

Apendicite

* Falta de apetite;

* Náuseas;

* Tontura;

* Febre;

* Apatia;

* Vômitos;

* Dor forte na área abdominal – principalmente no lado direito onde a apêndice se encontra;

* Colapso intestinal;

* Queda do estado geral do organismo;

* Calafrios;

* Constipações;

* Tremores.

Diagnóstico

O diagnóstico é realizado através da avaliação do paciente, onde seu abdômen será avaliado pelo médico que pedirá exames para avaliar como está o sangue do paciente. Se for constatada a apendicite, a pessoa ficará internada em dieta zero para que seja realizada o processo de tratamento. Ultrassom ou tomografias avaliaram se o caso é agudo ou crônico – quando evolui para um abscesso.

Tratamento

A única forma de tratamento para a apendicite é fazer uma cirurgia para retirar o apêndice. Esse processo deve ser realizado rapidamente para que a bolsa que envolve os dejetos não se rompa, causando assim graves infecções dos órgãos abdominais, podendo causar a morte do paciente.

Recomendações

* Caso haja qualquer fisgada, pontada ou dor que aumentar seu desconforto em um curto espaço de tempo na parte baixa do abdômen do lado direito, procure imediatamente a ajuda médica para realizar o mais rápido possível a cirurgia;

* Após o processo cirúrgico é importante que o paciente fique em repouso por alguns dias e siga as recomendações médicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.