Sabe porque o silêncio machuca?

Por vezes nos calamos em diversas situações que nos magoam para evitar ouvir certas palavras que podem vir a nos machucar ainda mais. Manter um bom relacionamento se torna muito difícil com o passar do tempo devido as dificuldades impostas ao casal.

Discussões exageradas e frequentes, falta de confiança, de companheirismo e cumplicidade são os principais motivos do desgaste de namoros e casamentos.

Solidão

O silêncio nos machuca muito quando praticamos pois guardamos para nós mesmos assuntos que precisam ser ditos, discutidos e resolvidos; já para quem o recebe, é como se a pessoa estivesse sendo ignorada e que nada do que vivera junto com o outro indivíduo valesse a pena.

Por vezes precisamos de um tempo para nós mesmos e o silêncio é um dos pontos que nos ajuda a refletir melhor, mas em outros casos, ele nos sufoca e nos aprisiona em nossas próprias tristezas, podendo fazer com que o individuo adquira até mesmo uma depressão – nos casos mais extremos.

Se o casal deseja que o relacionamento dure por muitos anos, não basta ter apenas amor e amizade, mas também um bom diálogo entre ambos para que resolvam todos os problemas da melhor forma possível, para que ninguém saia magoado ou chateado.

Em qualquer término de relacionamento, é indicado que tudo seja dito para que haja um desabafo entre o casal pois quando isso não é feito, a mágoa cresce ainda mais, deixando feridas e marcas por uma vida inteira – na maioria dos casos.

Não existe nenhum casal que não brigue, que não possua indiferenças entre si e que acabem entrando em desacordos em certos pontos da vida. Nesses momentos, devemos saber qual a hora certa de falar, de dizer ou de usar apenas o silêncio, esperando os ânimos de ambos se acalmarem para resolver a situação.

Se você ama de verdade a pessoa que está ao seu lado e se isso for recíproco, a melhor dica para que o relacionamento dure muito tempo é que os dois zelem pelo sentimento que possuem e pelo caminho que traçaram e construíram juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.