Regime para perder gordura na barriga

Vimemos em uma sociedade permeada de padrões estéticos dentre eles se encontrar o corpo sarado, tentando se enquadrar nos moldes desses esteriótipos muitas pessoas dão duro nas academias e empenham em diversas dietas. Uma das metas mais difíceis de atingir é as barriga enxuta e definida, tanto para homens quanto para mulheres essa conquista se torna um verdadeiro desafio, isso por que a região abdominal tem uma maior tendência de armazenar gordura do que as demais regiões do corpo, influenciado em alguns casos também por fatores genéticos do indivíduo.

Primeiramente temos que entender o que é a gordura, por mais que achamos que seja apenas um incomodo estético, ela cumpre papeis importantes em nosso corpo, como reserva de energia, proteção térmica para os órgãos, auxilio na produção hormonal, agente de quebra de algumas partículas lipossolúveis e amortecimento de impactos mecânicos. Por esses motivos nosso organismo vê-a como necessária e tende a armazena-la, com maus hábitos alimentares e uma vida sedentárias confabulamos com essa tendência natural ficando acima do peso e com altas taxas de IMC ( Índice de Massa Corpórea).

Problemas decorrentes do excesso de gordura 

Um dos problemas da adiposidade principalmente aglutinada na região da abdominal, é que é um potencializador de riscos para a saúde, aumentando as chances de um problema coronário, diabetes, glicemia, causando ainda a diminuição da produção de testosterona, varias disfunções metabólicas  entre outras coisas. A gordura em quantidades moderadas é benévola a nosso corpo, mas em quando alta se torna  duplamente infortuna, além de ser deturpador de uma aparência ideal considerada pelos valores contemporâneos, representa também latentes riscos para a nossa saúde.

Tentando se livrar dessa inoportuna gordurinha muitas pessoas tendem a apostar em dietas mirabolantes, que propõem cortes abruptos no cardápio e restrições perigosas. Nos primeiros dias ou até semanas podem até corroborar com o seu intento mas logo o regime acaba ou acabamos com ele, voltando a comer tudo o que outrora foi proibido, consequentemente voltamos a engordar. Para conseguir a perda verdadeira e duradoura da gordura da barriga precisamos estabelecer metas, se motivar e estar disposto a encarar de outra forma a alimentação, escolhas que devem ser mantidas por toda a vida.

 Horários 

Primeiramente, regre os horários, quando deixamos espaços muito grande entre as refeições mandamos uma mensagem para o nosso corpo: – armazene energia pois você ficara um bom tempo sem alimento. Para que isso não ocorra, os nutricionistas concordam em dizer que devemos nos alimentar de três em três ou até de duas em duas horas, isso nos dá  uma maior saciedade, não estando com muita fome nos livramos de mais um dos pecados da adiposidade a gula, e ainda aceleramos nosso metabolismo ficando mais dispostos, ativos e preparados para o dia-a-dia.

Alimentação 

Mudar o cardápio é de igual importância, evite ao máximo as gorduras saturadas e trans saturadas presentes principalmente em biscoitos, manteiga, margarina, carnes gordas, leite integral, frituras, sorvetes e coisas do tipo. Prefira as gorduras consideradas boas conhecidas como insaturadas, encontradas em peixes, azeite de oliva, nozes, abacate e Óleo de linhaça são bons exemplos, além de contribuir para perda de gordura, aumentam o índice de HDL( colesterol bom) contribuindo para a saúde do coração.

Diminua o consumo de carboidratos simples, aquele encontrado em guloseimas, estes são facilmente quebrados no processo digestivo e se não utilizados imediatamente, se alojam no corpo na forma de gordura, substitua-os por carboidratos complexos, encontrados na batata doce, arroz integral, cereais, legumes e massas. De igual peso na dieta é o acréscimo de proteína, esse nutriente demora mais para ser metabolizado exigindo o trabalho metabólico maior, além de ser a matéria prima principal para os músculos preservando a massa magra enquanto você se livra do capa adiposa.

Exercícios físicos 

Com todas essas mudanças você conseguirá diminuir a ingestão e acumulação de mais gordura, mas ainda há a necessidade de se livrar daquela que já se encontra alojada na sua barriga, é ai que entram os exercícios aeróbicos, parceiros inseparáveis dos regimes promovem o gasto calórico E para redesenhar o seu abdômen com uma musculatura evidente, complete o processo com a execução de abdominais, sobre esse assunto indicamos outro dos nossos textos,Quanto tempo malhando para aparecer os gominhos da barriga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.