Quem tem queloide pode colocar silicone

Os procedimentos clínicos estão sendo aderidos cada vez com mais frequência em todo o mundo, principalmente pelo público feminino, porque as mulheres almejam estar sempre com o corpo em forma, com curvas torneadas e proporções atraentes.

As cirurgias plásticas ganham em disparada nesse meio, onde as próteses de silicone são os desejos mais destacados por elas, tanto para aumentar o tamanho dos seios quanto para deixá-los mais enrijecidos e diminuir os efeitos proporcionados pela idade.

O grande medo e insegurança ressaltado pelas mulheres nesse processo é a aparição de queloides, que são as cicatrizes que apresentam crescimento com excesso de pele. Essa saliência pode se manifestar em tons escuros, avermelhados ou rosados, mas se tratam de lesões que prejudicam apenas a estética, já que são indolores e não contagiosas.

Queloide x Silicone

Especialistas revelam que existem chances desses traumas se apresentarem após o procedimento cirúrgico, com relevância naquelas pacientes que possuem pré-disposição genética ao quadro. Por isso é essencial que o acompanhamento médico e suas recomendações sejam seguidas a risca.

Quem tem queloide pode colocar silicone
Mulher atraente.
(Foto: Reprodução)

Os cuidados pós-operatórios são extremamente relevantes e vantajosos para prevenir essa e outras demais complicações, como:

» Fita de silicone.

» Bandana elástica.

» Cremes com corticoide.

» Pomadas de silicone.

» Manter uma dieta equilibrada.

» Beber bastante água ao longo do dia.

» Evitar a exposição solar – especialmente entre 10 horas da manhã e 16 horas da tarde.

» Fazer a manipulação de protetor solar várias vezes ao dia, principalmente quando estiver com o corpo exposto aos raios solares.

» Higienizar bem a região diariamente, mantendo a aplicação de medicamentos – se for prescrito pelo médico.

» Evitar fumar, consumir alimentos muito gordurosos e ingerir bebidas alcoólicas durante o período de recuperação.

Existem tratamentos específicos que auxiliam na redução das queloides, podendo até mesmo prevenir a sua manifestação, como a betaterapia, manipulações de injeções de corticoide e a criocirurgia.

Atenção!

Sempre analise bem o mercado para realizar a cirurgia com um profissional qualificado, que dinamize a colocação de próteses com o melhor atendimento possível. Converse com pessoas próximas e que sabem como funciona o serviço, para depois não ter surpresas desagradáveis.

Outro ponto importante a ser destacado é que assim que as alterações nas mamas começarem a surgir, é essencial que a ajuda do cirurgião seja procurada, para que um diagnóstico específico do quadro seja efetuado e as ações necessárias executadas para conter os sintomas e desconfortos.

Aviso!

O texto acima serve apenas para uso de pesquisas. Para mais informações, busque orientação nas clínicas e hospitais mais próximos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.