Quebrar costela tossindo

A tosse não é uma doença, mas ela é uma resposta do organismo para nos alertar que algo não vai bem com os nossos pulmões e/ou com as nossas vias aéreas. Por vezes fazemos muita força para tossir sem saber que esse ato pode nos gerar complicações piores, até mesmo sérias contusões nas costelas.

Costelas quebradas. (Foto: Reprodução)
Costelas quebradas.
(Foto: Reprodução)

As tosses convulsas e as quedas são as principais razões de lesões nas costelas. Para quem possui osteoporose as chances de quebrar as costelas tossindo aumentam ainda mais pois os ossos ficam mais frágeis.

Os hematomas sempre aparecem nos locais onde a costela está trincada ou quebrada, mas quando esse fator é decorrente de tosses, esse sinal aparece raramente.

As costelas quando estão quebradas podem acabar perfurando o pulmão. Portanto, avalie sempre as mudanças no seu organismo para saber fazer um pré-diagnóstico de que algo de errado está acontecendo.

Caso você sinta qualquer desconforto, dificuldade em respirar ou sinta dores e tensões no peito, é necessário que seja encaminhado o mais rápido possível para um hospital.

As costelas demoram cerca de 2 meses ou mais para se curar, tendo ela sido quebrada ou trincada – esse período pode demorar mais em pessoas que possuem osteoporose e em idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.