Fc Noticias » Novidades » Que tipo de tênis devo usar para correr

Que tipo de tênis devo usar para correr

Quer praticar modalidades aeróbicas mais intensas, como as corridas? Acesse este artigo e veja como escolher o modelo de tênis certo para potencializar o seu treino.

     

A prática de exercícios físicos está se tornando cada vez mais presente na vida das pessoas, onde buscam constantemente pela melhoria em relação a sua saúde, estética e bem-estar. Esse hábito é extremamente importante para os públicos de todas as idades e gêneros, segundo as avaliações apresentadas por vários órgãos internacionais de saúde.

As modalidades mais comuns dessa articulação são a musculação e o aeróbico, sendo este último tópico um dos mais recomendados para os desportistas iniciantes e para pessoas que desejam perder peso, potencializar a capacidade física e aprimorar o seu condicionamento.

Um dos exercícios aeróbicos mais dinamizados são as corridas, podendo elas serem feitas nas ruas ou esteiras – dependendo das necessidades expressas por cada indivíduo e também por sua melhor adaptabilidade ao solo, ambiente, entre outras particularidades.

Que tipo de tênis devo usar para correr

Tênis feminino para corrida.
(Foto: Reprodução)

É importante ressaltar que os adereços para esse tipo de treino devem ser específicos, principalmente os tênis, porque nem todos os calçados possuem a aderência, o reforço e o conforto que essa prática exige. Além disso, cada indivíduo possui características distintas em relação ao formato dos pés, pisada e força.

Como escolher?

Existem vários tópicos para ser analisados. Preste atenção em cada um deles e a compra será positiva:

Descubra qual é o seu tipo de pisada (supinada, pronada, neutra) em podólogo ou nas lojas. A maioria dos centros comerciais esportivos que vendem tênis para corridas oferecem esse serviço de medição e definição;

Prefira ir às lojas ao entardecer do dia, porque é o momento em que os pés estão um pouco cansados e geralmente levemente inchados. Assim conseguirá saber se o calçado poderá incomodar caso desconfortos como estes surjam em uma corrida;

Especifique para os vendedores alguns detalhes antes de pedir o calçado, como o tipo de ambiente em que pratica as corridas, a frequência e intensidade dos treinos, etc;

Experimente o tênis e dê algumas corridinhas ou caminhadas pelo espaço da loja. Teste a qualidade, o conforto, a aderência e preste bastante atenção em cada detalhe da sua estrutura para saber se o produto é realmente capacitado para o tipo de exercício que fará;

Mesmo que os tênis demonstrados sejam caros, pesquise bem e não tenha “pena” em gastar, porque as mais renomadas marcas são as que oferecem as melhores opções e nem sempre os seus preços são acessíveis, principalmente se for lançamento ou possuir tecnologias inovadoras.

Atenção!

Para os corredores que já estão em níveis mais avançados ou que praticam running (corrida de rua), é recomendado que os tênis sejam trocados a cada seis meses aproximadamente ou a cada 700 km, porque acima desses níveis o calçado começa a perder sua qualidade e sua força de desempenho.

Textos Relacionados:


Quer comentar ?