Quanto tempo demora para ser aprovado o FIES

Fies - CadastroO estudante depois de se inscrever para o Fies, tem que validar seu cadastro na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CAPSA) que demora aproximadamente dez dias contados a partir do preenchimento efetuado da ficha de inscrição. Depois da validação da CAPSA, o candidato deve aguardar mais dez dias após o terceiro dia de confirmação da validação do seu cadastro  para efetivar o contrato de financiamento.

O prazo para todo o processo de inscrição até a aprovação do cadastro do SisFies é de aproximadamente 24 dias.

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um projeto criado pelo Ministério da Educação (MEC) para o financiamento de cursos superiores em entidades particulares e não gratuitas para alunos que estudem em aulas presenciais e que tenham notas positivas no SINAES ( Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).

A CPSA é responsável pela validação dos documentos do estudante e das renovações do contrato de financiamento. Esse conselho é composto por 5 pessoas, sendo dois representantes de entidade máxima estudantil da instituição de ensinodois representantes regulares da instituiçãoum professor da entidade que pertença ao corpo docente.

Logo fies

O Fies financia apenas os cursos que sejam aprovados pelo SINAES e autorizados pelo MEC. A taxa de juros do Fies é de cerca de 3,4% ao ano em relação a todos os cursos.

Só poderá participar do Fies, estudantes que comprovem uma renda bruta familiar acima de 20%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.