Quanto custa uma lipoaspiração masculina

A lipoaspiração se trata de um processo cirúrgico que realiza a aspiração de gordura do corpo através de cânulas. Ela normalmente é feita em indivíduos que possuem gordura localizada, podendo ser classificada em pequena, média ou grande, de acordo com o processo realizado pelo médico. Estima-se que cerca de 5% do peso corporal é retirado nesse procedimento.

Essa cirurgia é indicada para a retirada de gordura localizada das partes do corpo que dificilmente conseguem ser eliminadas apenas com exercícios físicos e também para pessoas que possuem doenças onde a gordura se torna um fator de risco ao organismo.

Esse procedimento pode ser feito em mulheres e homens. A lipoaspiração masculina normalmente costuma ser realizada no abdômen, na região dorsal, no submeto e nos braços, com uma duração de 3 à 4 horas. É importante ressaltar que antes da realização da cirurgia que alguns exames devem ser feitos para avaliar as condições da saúde do paciente, tal como algumas radiografias e ultrassonografias.

Pré operatório

Antes e depois de uma lipoaspiração masculina

Antes do processo cirúrgico o indivíduo deverá passar por uma bateria de exames para que o médico avalie as suas condições físicas e imunológicas. Para a realização da cirurgia, ele deverá ficar oito horas sem comer e passar por alguns procedimentos que o cirurgião e a sua equipe irão realizar.

Internação

O menor período de internação é de 24 horas. Ele irá variar de acordo com o organismo de cada indivíduo de acordo com a observação médica.

Pós operatório

Depois que a cirurgia é realizada, o paciente consegue se recuperar rapidamente se seguir todas as indicações médicas. O indivíduo não fica com marcas de pontos cirúrgicos porque o processo é realizado com cânulas, devido a isso, após uma semana já consegue voltar a executar suas atividades normais (desde que elas não exijam muito esforço físico).

O uso de cinta modeladora é indispensável após a lipoaspiração, pois ela irá ajudar a remodelar o corpo, diminuindo os inchaços provocados pela cirurgia. Ela deve ser usada durante todos dias até o fim da recuperação, podendo ser retirada apenas para o banho do indivíduo.

Riscos

A lipoaspiração não é indicada para pessoas que tenham diabetes, obesidade, hipertensão ou qualquer tipo de doença cardiovascular.

Depois da cirurgia, existem alguns perigos, tal como sangramentos, infecções, tromboembolismo pulmonar, trombose venosa, depressão e flacidez da região, alterações na pele e em alguns casos graves o óbito.

Preço

O preço costuma variar de acordo com a clínica procurada, com a quantidade de gordura a ser retirada e as partes do corpo em que o procedimento será realizado. No caso dos homens, a lipoaspiração custa aproximadamente entre R$ 4.000,00 mil à R$ 20.000,00 mil reais.

Atenção

Antes de escolher o profissional que irá realizar a cirurgia, procure saber mais sobre os seus processos cirúrgicos anteriores e a sua fama no mercado estético operatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.