Quantas Libertadores o Palmeiras tem

A Copa Libertadores é considerada a mais importante competição futebolística disputado entre os times evidentes dos países da América do Sul. Organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (COMENBALL), as equipes são escolhidas a partir do campeonato nacional, logo o vencedor de cada país compete com os demais.

A Copa Libertadores recebeu essa nomenclatura como forma de homenagear os líderes da independência dos países latino-americano. Entre os países que disputam o título estão Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Colômbia e Uruguai. Vários clubes brasileiros representarem bem o país na competição.

A Sociedade Esportiva Palmeiras também participou com grande estilo na Copa Libertadores da América. Fundado em 26 de agosto de 1914, o então Palestra Itália, vivenciou momentos gloriosos até se transformar em um dos times brasileiros com grande destaque no país, principalmente na década de 90.

campeão brasileiro
Sociedade Esportiva Palmeiras, campeão da Copa Libertadores de 1999.

Suas primeira participação foi no ano de 1961, logo depois em 1968, mas em ambas as épocas, para a sua infelicidade acabou ficando com o título de vice-campeão. Em 199 chega a disputar mais uma vez a Copa Libertadores e vence, podendo trazer troféu e título de campeão já muito desejado para o Brasil.

No ano de 2000, o Palmeiras chega mais uma vez na final e não consegue ser líder, ficando mais uma vez com a segunda colocação.

Ao total foram cerca de 14 participações do clube brasileiro Palmeiras na disputa da Copa Libertadores da América. Os anos conseguintes seguem – 1961, 1968, 1970, 1973, 1974, 1979, 1994, 1995,1999, 2000, 2001, 2005, 2006 e 2009. Outros times renomados como o São Paulo, Santos e Vasco da Gama, também representaram bem o país junto ao outros latino-americanos. Cada qual conquistou vitórias e respectivas derrotas, as que servirão como experiência para os novos desafios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.