Quantas flores tem um buquê de noiva

Um dos principais acessórios que não podem faltar em um casamento é o buquê da noiva. Esse ícone é considerado como um dos mais relevantes “ingredientes” que compõem a harmonia do visual da mulher, podendo ser composto por características mais tradicionais ou modernas.

Não importa o estilo que esse arranjo possua, desde que ele ajude a “casar” e organizar todas as peças do look feminino, como vestido, maquiagem, penteado e até mesmo o sapato. Cada detalhe nesse dia tão especial pode fazer uma relevante diferença.

Por se tratar de um assunto imprescindível a resolver, milhares de noivas ficam em dúvidas e levantam vários questionamentos durante a organização do casamento. Se você é uma delas, confira as dicas a seguir e veja como ter um buquê perfeito!

Quantas flores tem um buquê de noiva
Buquê de rosas.
(Foto: Reprodução)

Quem deve escolher?

A noiva deve escolher todos os detalhes do buquê, já que este objeto compreende uma das jóias do seu look.

Qual é o melhor formato?

Essa resposta vai depender muito das características físicas da mulher. Se ela for mais alta, o indicado é o buquê cascata. Para as mais baixinhas, o buquê redondo é o ideal.

Qual cor escolher?

Isso vai depender muito do gosto de cada noiva, mas especialistas revelam que o segredo é não combinar a cor do buquê com nenhum acessório do visual, muito menos com a decoração da igreja ou da festa, caso contrário a mulher poderá deixar se chamar a atenção no casamento.

Qual flor escolher?

Assim como a tonalidade, a opção de flor deverá ser escolhida pelo gosto da noiva. É recomendado que não sejam utilizadas espécies iguais na decoração e no buquê. Dentre as melhores flores destinadas para esse arranjo, as mais utilizadas são as rosas, flores do campo, tulipas, champanhe, astromélias, callas, ruscus, lírios, lisiantos, delfinios.

Quantas flores colocar no buquê?

Isso vai depender do tamanho do buquê que a noiva deseja. Indica-se que o arranjo seja composto por no mínimo 20 flores. Lembre-se que os raminhos e objetos adicionais terão que fazer parte desse acessório.

Quando comprar ou fazer o buquê?

Esse período irá depender das flores que forem escolhidas e de quais cuidados deverão ser destinado a cada buquê. O mais recomendado é procurar a floricultura mais próxima e pedir informações. Se a loja for de uma pessoa conhecida ou se alguém possuir uma estufa para flores, peça para que o seu buquê fique guardado por alguns dias, evitando assim que ele murche até o dia do casamento. Não deixe nada para cima da hora!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.