Qual o tênis mais confortável

variados tipos de tênis
Existe um tênis para todo tipo de atividade, gosto e bolso.

O uso do tênis começa a se  popularizar a partir da década de 50, desde então o calçado começou a ser peça obrigatória no vestuário  moderno. De acordo com o modelo identifica-se na pessoa até mesmo os hábitos desportivos e traços econômicos. Atualmente o mercado fornece ao consumidor uma infinidade de marcas, formatos, e tecnologias que aos leigos faz do ato de escolha  uma  verdadeira incógnita.

Existe uma listas de pré-requisitos que devem guiar o comprador na decisão de qual tênis levar, primeiramente o cliente deve notar suas características e levando  em consideração seu estilo de vida e a que tipo de situações se sujeitará com o calçado. Depois, pense no conforto, se o produto não confortar bem seu pé logo o rendimento e a satisfação com o mesmo diminuirá. É claro que a estética do modelo é importante, por isso as empresas vem investido cada vez mais em design com  cores que vão do  básico, preto, branco,  às novas tendências de coloridos, laranjas, vermelhos , fluorecentes, verdadeiras aquarelas nos pés .

Calçando o tênis
E recomendado o uso do tênis adequado para cada atividade física.

Antes ainda de comprar o seu tênis é interessante fazer primeiro um teste para descobrir sua pisada, com ele você consegue descobrir se ela é pronada (virada para dentro), neutra ou supinada (para fora). Esse teste pode ser feito em muita das lojas de artigos esportivos e a importância do exame acentua se  o tênis for destinado a prática de esportes de alta performance. Sabendo a sua pisada é só enformar o vendedor que ele te mostrará os modelos mais adaptáveis a seus pés.

Então chegamos aos finalmentes, quer dizer a escolha do calçado propriamente dita. Para os praticantes de Running tem uma variedade de boas marca e com  uma diversidades muito grande, entre as melhores se destacam Mizuno, Asics, New Balance, Nike e Olimpikus.

Se o esporte for futebol algumas das  marcas mais consagradas são Tooper, Nike, Adidas, Kappa e Puma. Se curte mais um skate as fabricantes desses estilo de tênis mais renomados são Vans, Nike e Adidas. Essas só foram algumas dicas, já que, existem tênis para todos os tipos de pessoas e todos os bolsos, com valores que partem da casa das centenas e pode chegar até  milhares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.