Qual o pokemon mais forte de todos

Pokemon
Logo do Pokemon

Pokemon é uma marca japonesa que em pouco tempo conquistou o mundo no quesito entretenimento. Ao contrário do que muitos pensam, Pokemon começou seu sucesso nos jogos para game boy color, Pokemon Red e Blue. Esses dois jogos vieram da ideia de criar um sistema que permitisse o compartilhamento de dados do jogo entre dois game boy color.

Inicialmente não foram um grande impacto mas com o tempo e com a popularidade aumentando, o RPG dos pokemon garantiu a sustentação da Nintendo no mercado e se transformou numa de suas maiores franquias. O sucesso foi tão grande que o jogo ganhou um anime que hoje está na décima quinta temporada – foi através do anime que Pokemon se popularizou com muita força no ocidente -, um jogo de cartas, filmes e vários jogos para diversas plataformas que até hoje entopem as lojas de pessoas querendo adquiri-los.

O universo pokemon  compreende um mundo em que seres humanos e pokemons desenvolveram-se pela história juntos e que depois de muito conflitos, hoje podem viver em harmonia. Esse universo amplo e simples possibilitou a criação de pokemons de diversas espécies com muitas evoluções e ataques. Era tão atrativo que em 1998 no Brasil, era fácil encontrar uma criança que soubesse de cor todos os 150 pokemons da época.

Hoje, existe um embate entre os fãs da velha guarda e os novos fãs. Os fãs mais antigos – hoje a maioria  com 19,20,21 anos ou mais – não recebem os novos pokemons e as novas aventuras com bons olhos – apesar da maioria comprar e jogar os jogos mesmo assim. Aconteceu que a imagem dos primeiros 150 pokemons ganhou um espaço tão importante no imaginário desses fãs que qualquer novidade drástica na série causa repúdio ou medo de que a série afunde no esquecimento e no fracasso efêmero.

Os novos fãs – claramente mais novos em idade – conheceram e estabeleceram a imagem dos pokemons como ele são hoje. Essa dupla visão difere opiniões sobre qualquer assunto relacionado a série.

Vendo por essa perspectiva, dizer qual o pokemon mais forte de todos merece duas respostas ou duas opções.

Para os novos fãs, o pokemon mais forte é Arceus. Esse pokemon seria o criador de todo o universo pokemon e se encaixa como pokemon lendário.

Para os fãs da velha guarda, o mais forte pokemon é o Mewtwo. Esse pokemon seria um clone do pokemon lendário Mew feito em laboratório pelos humanos. Reúne incrível capacidade psíquica e um temperamento forte, racional e agressivo. Sua imagem se consolidou no filme Pokemon 2000.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.