Qual exercício queima mais calorias esteira ou bicicleta

Na busca do corpo perfeito, formas esculturais preconizadas pela indústria da moda e disseminadas em grade pela maquina midiática, encontramos uma barreira difícil de ser transpostas, as gordurinhas. É não tem jeito, para desaparecer com elas de vez devemos mudar os hábitos alimentares e suar a camisa literalmente.

Para combater a adiposidade nada melhor do que os exercícios aeróbicos, de forma geral são todos aqueles que promovem uma aceleração do ritmo cardiovascular, e com isso  mutuamente, acelera nossas funções metabólicas, assim queimamos mais calorias e gorduras. Mas a benevolência dessa categoria de exercícios não se restringe a isso, o coração com todos imaginam é um músculo e como tal deve ser exercitado, é exatamente isso que a atividade faz, dando nos também uma maior capacidade de recuperação e performance.

Os aeróbicos também promovem a liberação de serotonina, que além de afastar problemas psicológicos como a depressão, afasta a sensação de fadiga e a ansiedade, dando mais gás e menos fome, o que nos retorna ao nosso objetivo principal, emagrecimento. Além disso essas atividades podem ser conciliadas, e devem, com os treinos anaeróbicos  pois, embora poucos saibam eles conseguem aumentar sua capacidade de queimar gordura e ao mesmo tempo permitir o ganho anabólico.

Bem já sabemos dá abrangente importância dos exercícios aeróbicos, mas ai surge outra questão, com o melhor? Nas academias essa briga está travada principalmente entre a bicicleta e a esteira. Vamos analisar ambos os aparelhos e tentar chegar a uma conclusão:

Bicicleta Ergométrica

bike
As bicicletas são mais indicadas para quem tem algum tipo de problema articular

De acordo com especialistas se seu objetivo principal é a perda de peso ela não é a melhor opção, isso por que não recruta uma quantidade mais ampla da musculatura, exigindo um menor gasto calórico se comparado a esteira. Para os iniciantes, principalmente com sobrepeso, sedentários, gestantes ou com problemas nas articulações é mais indicado. O Spinning é uma modalidade que exige alto grau de preparo físico indicada, por conseguinte, para aqueles com um já bom preparo físico, pois estimula os limites, o que é bom, mas pode ser perigoso para algumas pessoas.

Esteira 

esteira
As esteiras garantem uma queima 40% maior das calorias

A esteira consegue alcançar um gasto calórico bem mais expressivo, cerca de 40% maior que a bicicleta, isso acontece por conseguir um maior recrutamento muscular, contudo pessoas com problemas na coluna ou articulações devem procurar outras alternativas, para não agravar as enfermidades, e quem não tem esses problemas corre maior risco de desenvolver dado o impacto. Só tome um cuidado, muitas pessoas tem o costume de buscar distrações durante o treino, como televisão, leitura, e coisas do tipo, um perigo, que além de geralmente provocar a má execução, pode resultar em quedas e complicações adjacentes destas. Por isso foco e atenção.

Conclusão

Fizemos esse comparativos tomando um considerando uma mesma quantidade de tempo e um ritmo constante. Entre esses dois exercícios podemos notar que ambos tem os seus prós e contras, mas na questão queima de calorias a esteira ganha a disputa. Lembre-se também que existem outras alternativas a esses dois como por exemplo o elíptico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.